Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

1827 - Um casamento dos sonhos: Carol e Bruno

Quanta alegria! Carol e Bruno se casaram. Já se passaram alguns dias desde que os jovens Ana Carolina Alexandre Ferreira e Bruno Rocha Nogueira oficializaram a sua união amorosa. Ela é filha de Carlos Sebastião Ferreira e de Zenaide Alves Alexandre. Ele é filho de Rodrigo de Vasconcelos Nogueira e Carla Maria Costa Rocha. O casamento dos dois jovens se deu em um cenário deslumbrante, exatamente nas belas dependências da Fazenda Fonte Limpa, localizada entre as montanhas no município mineiro de Santana dos Montes (antigo arraial do Morro do Chapéu), a 130 km de Belo Horizonte, sentido Rio de Janeiro. A cidade é pequenina, conta com pouco mais de 3.800 habitantes. Foi emancipada em 30 de dezembro de 1962 e tornou-se um recanto para quem deseja descansar do estresse do mundo moderno, com seus tantos hotéis-fazenda de rara beleza. A sua história se fez com a agricultura e pecuária, gerando alimentos para suprir a demanda das cidades próximas onde se extraíam ouro e diamantes. Já naquela época as grandes fazendas possuíam completas estruturas, com as casas-grandes, senzalas, moinhos e engenhos. O complexo da Fazenda Fonte Limpa, construído por volta de 1742, é declarado Monumento Histórico e Artístico de Minas Gerais desde 1995 e passou a acolher hóspedes a partir do ano de 1997, agregando modernidades para atendimento e satisfação dos turistas, mas mantendo as características das velhas construções em pedra, madeira e barro originais.


E foi nesse ambiente lindo e acolhedor, rodeado de enormes árvores, do canto dos pássaros, de muita história e de uma atmosfera de imensa alegria e descontração que foi realizado o casamento de Carol e Bruno. Decoração caprichada, cerimônia ao ar livre, cheia de emoção, música, carinho e alto astral, assim o juiz de paz, o senhor Paulo Teixeira Pires, e a oficial substituta do Cartório de Registro Civil e de Notas de Santana dos Montes, senhora Rosana Cristina Nogueira Ribeiro Dutra, oficializaram a união dos tão entusiasmados jovens.
Ali mesmo na Fonte Limpa, só que em outro ambiente também ao ar livre, após a cerimônia do casamento, foi realizada a celebração da união do casal, com participação empolgada dos familiares e amigos dos noivos, com muita música, comes e bebes e animação.





Aos novos integrantes do time dos casados, Carol e Bruno, o agradecimento pela oportunidade de estar presente e o desejo ardente de vê-los felizes, compartilhando todos os momentos e situações do relacionamento a dois com muito carinho, cumplicidade, empatia, respeito e amor até a eternidade. Que Deus os abençoe com toda sua graça e os faça muito, mas muito mesmo, felizes.
Um grande abraço espinosense.


Um comentário:

carlossebastiaoferreira disse...

excelente trabalho. parabéns takio