Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 20 de junho de 2015

1276 - Mais uma perda em Espinosa: morre Zé da Água

Notícia vinda de Espinosa traz a tristeza de mais uma importante perda para a nossa comunidade. José Anésio dos Santos, amplamente conhecido como Zé da Água, faleceu ontem, dia 19 de junho de 2015. 
Se não me engano, o apelido surgiu em virtude de ter sido ele o responsável, durante muito tempo, pelo fornecimento de água de Espinosa, em certa época captada diretamente do manancial do Impossível, quando a cidade era bem pequenina e a população da zona rural era bem maior. Lembro-me também, vagamente, de um bar que funcionou um certo tempo na garagem da sua casa, bem ali no centro da cidade, na Praça da Matriz, onde íamos jogar sinuca para nos divertir na juventude.
Mais uma perda de alto valor para a sociedade espinosense, de um cidadão digno, trabalhador, sereno e propagador da paz. Ao Zé Lúcio e a todos os familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos de tristeza. Que ele descanse em paz ao lado do Pai.
Um grande abraço espinosense. 

  

Nenhum comentário: