Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 29 de maio de 2015

1255 - Os desbravadores do Rio São Domingos

Consegui uma fotografia bem legal e um tanto antiga com minha irmã, Joana D´Arc, que estou compartilhando com vocês aqui. Trata-se de uma imagem que me traz inúmeras e alegres recordações, daqueles tempos maravilhosos da infância em que podíamos brincar em tempo quase integral no Rio São Domingos, ainda bastante preservado, com grande vegetação ribeirinha, areia branca e água limpa corrente.
A fotografia mostra uma turma de moradores da Rua da Resina, entre adultos, jovens e crianças, participando de alguma caçada. Reconheci quase todos, entre parentes e amigos. São eles, da direita para a esquerda: Jackson Tácito Meira (Tássio, com uma espingardinha); meu Tio Luizão; José Valite (Negão); Bolivar; meu Tio João Vieira (já falecido); Carlos Magno (com um revólver na mão); Júlio César (agachado); Marco Aurélio (Lelo); dois, um com outra espingarda, que não consegui identificar e Geraldo Roberto Vieira Cruz (Tim de Disson). Os meninos bem à esquerda não sei precisar quem são. Alguém sabe?
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: