Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 30 de abril de 2015

1236 - Tempos de fartura e liberdade

Dia desses recebi de presente, por e-mail, algumas velhas fotografias. Elas me foram presenteadas pelo Ernane Alves Freitas, filho de Badú e Lina, a quem gentilmente agradeço a consideração. Badú é meu primo, filho de Tio Didi Freitas.
Pois bem, uma dessas fotografias é esta que publico aqui no nosso blog hoje. A antiga imagem em preto e branco mostra um momento de alegria e descontração de uma grande turma de 17 homens após uma pescaria misturada com caçada. 
Nela se pode perceber alguns senhores com suas espingardas como também muitos e muitos peixes sendo mostrados com orgulho pelos pescadores. A única pessoa identificada por mim é exatamente Tio Didi Freitas, que segura um peixe e veste uma camiseta regata branca. Os outros não consegui reconhecer. Se alguém conseguir identificar qualquer um desses senhores, por favor envie um e-mail ou comente no espaço próprio no final da postagem. Sua colaboração será muito bem vinda. O local de tamanha festa e confraternização também não sei. O que chama a atenção é o tamanho e a boa quantidade de peixes recolhidos, o que dá saudade dos bons tempos em que os nossos rios eram caudalosos e muito bem preservados. Bons tempos aqueles!
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: