Se você está com uma boa grana em mãos e pretende comprar um novo carro, tenho uma boa sugestão. Que tal comprar um Koenigsegg Trevita, considerado pela revista Forbes como o carro mais caro do mundo? Mas seja rápido, pois são fabricadas apenas três unidades dessa maravilha. O preço? Apenas módicos US$ 2,21 milhões. É para poucos, apenas três proprietários excepcionalmente afortunados no mundo.
Esta máquina de sonho é construída com o uso de alta tecnologia por qualificados artesãos automotivos, vem com dois lugares, duas portas, capota rígida removível, asa dupla traseira de carbono, sistema de escape inconell, freios de cerâmica de carbono com ABS, airbags, pá-shift, especial painel de instrumentos, sistema de monitoramento de pneus e um sistema de elevação hidráulica, entre outras especificações. O motor é um V8 de alumínio Koenigsegg, 1.018 cavalos, com 4 válvulas por cilindro e comando no cabeçote duplo. A velocidade máxima é de 410 km/h e a aceleração é de 2,9 segundos de 0 a 100 km/h. O tanque de combustível comporta 70 litros e o compartimento de bagagem 120 litros. Na estrada, o consumo é de pouco mais de 5,5 litros por km. O carro pesa 1.280 kg e tem garantia de 5 anos. E mais. São realizadas seis camadas de tinta na pintura e o carro é testado em túneis de vento, procurando atingir a maior eficiência aerodinâmica possível. Se isso tudo já não bastasse, a máquina contém fibras revestidas com um acabamento de diamante, o que a faz brilhar quando sob a luz do sol.
Foi na Suécia, conhecida mundialmente pela qualidade da sua engenharia e seu desenvolvimento tecnológico, que o jovem Christian von Koenigsegg, fascinado por máquinas desde criança, criou a sua empresa especializada em construir, artesanalmente, supercarros. A fábrica que leva seu nome lançou primeiramente o CC Koenigsegg. Era a realização do seu sonho, desde que assistiu com o pai a um filme na Noruega sobre um mecânico de bicicletas que constrói seu próprio carro de corrida. Ele tinha apenas 5 anos e naquele momento descobriu que era aquilo que gostaria de fazer. Durante a infância desmontava aparelhos caseiros como torradeiras e gravadores de vídeo para descobrir como funcionavam e se eles podiam ser melhorados. Com essa experiência e o sonho da infância perene na mente, ele criou a sua empresa em 1994, quando ele tinha apenas 22 anos de idade, e já em 1997, apresentou o seu protótipo CC Koenigsegg no Festival de Cannes. A reação ao carro foi espetacular e a partir daí tudo se encaminhou para o sucesso. Os primeiros contatos internacionais foram estabelecidos.
A empresa passou por um susto em 2003, quando um incêndio destruiu grande parte das suas instalações, mas os carros em fabricação conseguiram ser resgatados incólumes, assim como a maioria dos equipamentos vitais utilizados para construí-los. Logo depois a empresa se mudou para a nova sede em Ängelholm, Suécia, um prédio de 4000 m² que já havia sido o lar da Força Aérea Sueca.
No ano de 2006, Koenigsegg apresenta o novo CCX, o seu primeiro "carro mundial" e no ano seguinte lança o CCXR, primeiro supercarro "verde" do mundo. O CCXR usa o biocombustível E85.
Em 2010, Koenigsegg comemora 15 anos de criação de supercarros com a apresentação do Agera, um novo modelo. Recentemente a empresa lançou o One, um espécime raro com apenas 6 unidades construídas.
Atualmente, Koenigsegg emprega 50 funcionários em tempo integral, além de consultores, tudo sob sua direta e atenta orientação.
Então, meus caros, se a sua condição financeira ainda não permite adquirir essa joia das pistas, que tal se conformar comprando um modelo de pequena escala oferecido por apenas 451 dólares no site da empresa? É só acessar koenigsegg.com. Boa sorte!
Um grande abraço espinosense.
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