Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

1126 - Lugares Maravilhosos do Mundo: Tian Tan Buddha, o Grande Buda

Com 34 metros de altura e pesando 250 toneladas, a grande e impressionante estátua de bronze do Tian Tan Buddha, também conhecido como o Grande Buda, é uma especial atração turística de Ngong Ping, Lantau Island, em Hong Kong. A estátua, localizada perto do Monastério de Po Lin, foi construída para simbolizar a harmoniosa relação entre o homem e a natureza, as pessoas e a religião. É uma das cinco grandes estátuas de Buda na China. 
A estátua foi montada a partir de 202 peças de bronze, içadas a 112 metros de altura. Além dos componentes externos, há uma forte estrutura de aço dentro da estátua para suportar a pesada carga. Devido à sua privilegiada localização, no topo do Monte Muk Yue, ela pode ser vista de lugares distantes, como Macau, na China. Com os olhos fechados e a mão direita levantada, a calma e sábia aparência do Buda parece controlar a energia do vale à sua frente. Ela está sentada em um trono de lótus sobre um altar de três plataformas, cercada por seis estátuas menores, de bronze, e foram criadas em poses oferecendo flores, incenso, lâmpada, pomada, frutas e música ao Buda, que simbolizam caridade, moralidade, paciência, zelo, meditação e sabedoria, valores necessários para entrar no nirvana.
Para visitá-la, os visitantes têm de subir 268 degraus para chegar até ela. Para acesso de deficientes, há uma pequena e sinuosa estrada que lhe dá acesso. O acesso ao lado externo é gratuito, mas é cobrada uma taxa de admissão para entrar no espaço interno da estátua do Buda.
A cerimônia inaugural do Big Buddha foi realizada em 29 de Dezembro de 1993, após um grande esforço conjunto e impecável trabalho dos fiéis, da ordem budista e dos artistas, artesãos e profissionais. A gigantesca estátua simboliza a estabilidade de Hong Kong, a prosperidade da China e a paz na terra. 
Um grande abraço espinosense.


















Nenhum comentário: