Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 30 de novembro de 2014

1121 - Goleiro espinosense Ivan é Campeão Brasileiro da Série B com o Joinville

Depois de conseguir o tão almejado acesso à primeira divisão do futebol brasileiro, com quatro rodadas de antecedência, o Joinville Esporte Clube, do goleiro espinosense Ivan, conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série B neste sábado, mesmo após a derrota de 1 x 0 para o Oeste, em jogo realizado em Itápolis (SP) pela última rodada da competição. O clube foi beneficiado pelo empate da Ponte Preta contra o Náutico, em Recife, por 1 x 1.
Depois de 38 jogos disputados, com 70 pontos, 21 vitórias, 7 empates, 10 derrotas, 54 gols marcados, 33 gols sofridos, 21 gols de saldo e 61,4% de aproveitamento, o time catarinense conquistou o título ínédito de Campeão da Segunda Divisão e será um dos quatro representantes do estado de Santa Catarina na Série A de 2015, ao lado de Avaí (que também subiu este ano), Figueirense e Chapecoense. Subiram para a Série A as equipes do Joinville, da Ponte Preta, do Vasco e do Avaí. Foram rebaixadas para a Série C as equipes do América-RN, do Icasa, do Vila Nova e da Portuguesa. O América-MG chegou bem perto, ficando a um pontinho da classificação. Foi tremendamente prejudicado pela perda de seis pontos por uso de um jogador em situação irregular.


A temporada do Joinville parecia estar comprometida, com a perda do título catarinense para o Figueirense e pela eliminação precoce do time na primeira rodada da Copa do Brasil. Mas mesmo com alguns problemas, a equipe reagiu e, sob o comando do treinador Hemerson Maria, deu a volta por cima e conseguiu uma conquista histórica e inédita para o clube. Muito dessa conquista se deve ao excelente aproveitamento da equipe na sua arena, onde conseguiu vitórias em 14 dos 19 jogos ali disputados.
No segundo título nacional do clube (o Joinville foi Campeão da Série C em 2009), apenas o nosso grande goleiro Ivan repete o feito. Único remanescente daquela equipe, o atleta espinosense é um dos mais festejados e respeitados integrantes do time e é um grande ídolo da torcida do JEC.   
Assim, nada mais justo que ele, Ivan, receba os nossos efusivos cumprimentos pela brilhante conquista e saiba que estaremos sempre torcendo pelo seu sucesso. Será muito bom vê-lo atuando na principal divisão do futebol brasileiro e enfrentando os grandes clubes do país, entre eles os mineiros Atlético e Cruzeiro.
Parabéns pelo sucesso na carreira e boa sorte em 2015, Ivan!
Um grande abraço espinosense.





Nenhum comentário: