Sábado de manhã, dia de ir à feira em Espinosa, no Mercado Municipal. No terreno do antigo Campão, onde partidas memoráveis do futebol espinosense foram disputadas, entre elas clássicos inesquecíveis como Espinosense x Santa Cruz ou Minas x Cruzeirinho. Joguei e assisti a muitas partidas neste campo, quando jovem. Mas agora o lugar serve para outra coisa, para abrigar dezenas de pequenos comerciantes que abastecem os lares espinosenses de gêneros alimentícios e outras especiarias da nossa região.
Lá você encontra os familiares e amigos, como também frutas, legumes, peixes, farinha de mandioca, arroz, feijão, queijos, requeijões, rapaduras, doces, espetinhos, carnes, linguiças, biscoitos, pastéis e até o famoso e tradicional quebra-queixo. E se você não quiser carregar a sua feira, por estar muito pesada, então é só alugar um carrinho de mão com a meninada trabalhadora sempre ali postada à espera de um chamado.
Esse é o cenário estimulante e prazeroso do nosso centro de abastecimento. Ali você encontra quase tudo que precisa. Se você estiver disposto a tomar um cafezinho, tem. Se preferir uma cervejinha ou até uma cachacinha, também tem. Mas se você quer apenas sentir o calor humano do nosso povo, não há melhor lugar. É um dos lugares indispensáveis para minha visita quando estou em Espinosa.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário