Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

1029 - Aurim, extraordinário talento na arte da escultura em madeira

Não pude resistir. Quando bati os olhos na escultura de uma onça, espetacularmente esculpida pelo artista Aurim Moreira Matos, durante uma passeada pelo Facebook, fiquei completamente maravilhado e tive a certeza de que o seu trabalho deveria ser divulgado o máximo possível. Vi as fotografias, que foram tiradas durante o desenvolvimento do seu trabalho de escultor, na página do Facebook do professor Almerindo Santos, de Espinosa. Que coisa mais linda! É gratificante descobrir artista tão talentoso tão próximo de nós. 
Conforme informações da sua página no Facebook, Aurim Moreira Matos é de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia, bem pertinho de Espinosa. Gosta de rock, e da Legião Urbana e do Capital Inicial, assim como eu. É flamenguista, mas também torce para os times baianos do Bahia e do Vitória. Trabalha com artesanato e pinturas, de forma autônoma.
Fiquei encantado com a qualidade do seu trabalho, amplamente demonstrado nas fotografias publicadas em seu perfil na Internet. Merece rasgados elogios. Um artista de tamanha qualidade não pode nem deve continuar anônimo, restrito a pequenos públicos, e precisa ter o seu brilhante trabalho artístico em madeira espalhado por todos os lados. Confiram abaixo se eu não tenho razão.
Um grande abraço espinosense.
























Nenhum comentário: