As imagens são surpreendentes. O trabalho artístico do escultor australiano Ron Mueck é de encher os olhos. Nascido em Melbourne no ano de 1958 e atualmente morando em Londres, o artista das incríveis esculturas hiperrealistas utiliza na criação da sua obra fibra de vidro, resina, silicone e acrílico. A arte de produzir esculturas tão impressionantes foi aprendida com o pai, que fabricava bonecas para a indústria de brinquedos. Ele começou a carreira produzindo máscaras para o cinema até se especializar na criação destas figuras humanas de um realismo deslumbrante, que desperta a curiosidade, a perplexidade e múltiplas interpretações de quem as vislumbra de perto.
Ron Mueck já realizou suas mostras com sucesso absoluto no Japão, México, Austrália e Nova Zelândia e agora aporta no Brasil. Suas esculturas estão em exposição no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro até 1º de junho. São nove trabalhos exibidos na mostra, sendo que três deles são exibidos pela primeira vez: dois adolescentes na rua, uma mãe com seu bebê e um casal de idosos na praia.
Então, não há muito o que dizer, basta observar e se maravilhar com tamanha beleza artística. Veja também o vídeo "Still Life" que mostra o processo criativo do recluso e genial artista australiano.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário