Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de abril de 2014

964 - O silencioso desaparecimento de Aúma

Ao passar por Espinosa no feriadão da Semana Santa, tomei conhecimento do falecimento de um personagem especial da cidade, Aúma. Conforme informações imprecisas que me foram passadas, ele faleceu por volta do mês de dezembro passado, mas só fiquei sabendo agora. Para quem não sabe, Aúma participou do grupo musical "Os Boêmios", de Louro Mineiro, onde era o responsável por segurar o alto falante (utilizado na época como caixa de som) e por tocar os pratos. Aúma era irmão do baterista do grupo, também já falecido.
O seu desaparecimento silencioso, pelo menos para mim que estou distante e não recebi nenhuma informação a respeito na ocasião, deixou-me bastante triste. Tinha por ele enorme respeito e carinho e achava bastante interessante a sua risada característica e a sua economia de palavras, quase sempre respondendo laconicamente às perguntas que lhe eram feitas.
Fica aqui registrada a tristeza pelo seu falecimento, mas a sua interessante e humilde figura jamais será esquecida por aqueles que o conheceram. Que descanse em paz!
Um grande abraço espinosense.




     

Nenhum comentário: