Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 20 de março de 2014

929 - A arte do italiano Diego Koi

Diego Fazio, ou o artista DiegoKoi nasceu em Lamezia Terme, Cosenza, Itália, em 25 de outubro de 1989. Entrou para o mundo da arte fazendo tatuagens. Autodidata, em pouco tempo começou a se dedicar ao desenho, utilizando com maestria sua técnica precisa e refinada e técnicas orientais, inspirado pela arte japonesa. 
O nome artístico vem das famosas carpas japonesas, por quem ele ficou fascinado após o conhecimento da lenda que as envolve. Diz a lenda chinesa que uma carpa corajosa e perseverante conseguiu nadar contra a correnteza e subir as cachoeiras até chegar à fonte do Rio Amarelo. As carpas (Koi) ornamentais surgiram no Japão por mutação genética da carpa comum, originária da China. São símbolos de prosperidade, longevidade e fertilidade. Acredita-se que uma carpa subindo a correnteza de um rio significa força, coragem e determinação para alcançar objetivos e superar dificuldades.
Por conta da delicadeza e da beleza do seu trabalho, que invariavelmente toca a alma de quem observa suas obras, ele ganhou o reconhecimento mundial à sua arte, sendo premiado várias vezes. Seus desenhos perfeitos feitos apenas à lápis mostram em geral rostos de pessoas, com uma qualidade excepcional, que mais se parecem com fotografias. Uma maravilha para os olhos. 
Um grande abraço espinosense.
 












 
O artista em ação
 

Nenhum comentário: