Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 14 de março de 2014

926 - Polícia Militar de Espinosa inicia projeto social

Uma boa notícia chega de Espinosa. Mais um projeto social é colocado em prática na cidade. Sempre que ouço notícias como essa, minha esperança de poder visualizar melhores cenários sociais na nossa cidade em um futuro bem próximo aumenta bastante. E como é bom perceber que uma corporação com alta credibilidade e excelentes serviços prestados à sociedade mineira, como a Polícia Militar, esteja à frente desta elogiável iniciativa. A PM já coordena e aplica na cidade o Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família e que tem como objetivo principal dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
O novo projeto, denominado PACE - Projeto Adolescente Cidadão de Espinosa, pretende prevenir o envolvimento dos jovens com as drogas, evitar atos infracionais e proporcionar atividades esportivas nos momentos de lazer. Inicialmente, o projeto conta com 25 alunos que terão acesso a palestras ministradas pelos policiais sobre prevenção ao uso de drogas, bullying, ordem e disciplina, relações interpessoais, noções de trânsito e proteção ao meio ambiente. Na prática esportiva, os jovens terão treinos de futebol de salão três vezes na semana.
A meta a ser alcançada é o afastamento desses garotos do caminho da criminalidade e o seu direcionamento a uma vida digna, honesta e saudável, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e, consequentemente, fazendo transformações positivas na sociedade. 
Outro fator preponderante nesta iniciativa é aproximar o policial dos jovens e da população em geral, humanizando o seu trabalho e melhorando a imagem da corporação na sociedade. Estão de parabéns os integrantes e idealizadores do projeto.
Fonte e fotos: Jornal de Espinosa, a quem agradeço.
Um grande abraço espinosense.
 
   
 

Nenhum comentário: