Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

911 - Mingu Paulista Futebol Clube, vocês conhecem?

Descobri no Facebook, com bastante alegria, uma página bastante interessante de uma turma de mineiros, espinosenses e, mais especificamente, originários do povoado do Mingu em Espinosa, que atualmente estão no estado de São Paulo. Eles residem e trabalham em terras paulistas e resolveram se reunir para jogar futebol e se sentirem mais próximos para matar as saudades da Terra Adorada, como eles mesmos se justificaram em sua página.
A equipe de futebol leva o nome de Mingu Paulista Futebol Clube e reúne vários personagens procedentes do nosso Mingu. Pelo que pude descobrir, entre os craques estão Samuel Correia, José Ramos Ferreira (Gah), Galego, Capucho, Lucas Castro Tolentino, Fábio, Lourivaldo Gomes, Danilo Ribeiro, Cleyton Ferreira, Thiago Ribeiro, Vaguim, Rodrigo, Walter Xavier, Élder Ribeiro Lima, Ronaldo Ribeiro e Ruibergue Cruz Tolentino.
Espero um dia poder encontrá-los em um final de ano em Espinosa para podermos jogar futebol e bater um bom papo. Parabéns pela iniciativa e boa sorte e felicidade em suas caminhadas em terras paulistas, tudo isso com uma imensa e interminável saudade de casa, o Mingu.
Um grande abraço espinosense.
 

Um comentário:

Samuel Correia disse...

Olá Eustáquio,
Muito obrigado pela postagem. Realmente a nossa idéia é usar o futebol que tanto amamos e achamos que sabemos jogar para unir as pessoas que estão tão distantes dessa nossa terra adorada. Unimos os primos, amigos e hoje conseguimos encontrar pessoas que saíram em busca de oportunidades e que não víamos a muitos anos.
Espero que possamos nos confraternizar em algum período de férias, onde a maioria de nós aqui em São Paulo vamos para Espinosa.

Essa paixão por futebol é de muito tempo, pois joguei no Plasma em tempos de colégio com Ricardo, Jésus, André e outros amigos que se espalharam por esse mundo.
Um grande abraço a você e toda sua família.
Samuel Tolentino Correia