Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

885 - O refinamento musical do Fleet Foxes

Sua música pode ser conceituada como harmônica, folk, pop, country, rock ou seja lá o que quiserem, mas para mim é apenas boa música que acalenta os meus ouvidos e só isso já me basta. Na primeira audição, o som do violão, do piano e da belíssima voz do vocalista Robin Pecknold já me arrebanharam eternamente para a sua lista de admiradores.
Estou falando da banda Fleet Foxes, um grupo de indie folk formado no ano de 2005 em Seattle, Washington, influenciada pelo som de Bob Dylan, Van Morrison, Neil Young e Beach Boys, entre outros. Na sua formação atual estão, além do guitarrista e vocalista Robin Pecknold, o guitarrista Skyler Skjelset, o baixista Christian Wargo, o baterista Morgan Henderson e o tecladista Casey Wescott. Também fizeram parte da banda os músicos Josh Tillman, Nicholas Peterson, Craig Curran, Trevor Alderfer e Bryn Lumsden.
Antes de lançarem o seu primeiro álbum em junho de 2008, "Fleet Foxes", eles haviam lançado o EP, "Sun Giant". Em maio de 2011, eles lançaram o seu segundo álbum, "Helplessness Blues".
Se você realmente gosta de música, não se deixe conformar com apenas o que toca no rádio e na TV, que raramente mostra alguma coisa de qualidade irretocável. Pesquise, se informe, descubra novos sons, novos artistas, novas bandas, amplie o seu horizonte, certamente você não se arrependerá. Afinal de contas, a Internet é uma imensidão de espaços onde tesouros estão escondidos entre muitos depósitos de lixo. É só ter mente aberta, olho aguçado e a vontade de aumentar o seu conhecimento. 
Um grande abraço espinosense.








Nenhum comentário: