Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 7 de dezembro de 2013

841 - As deliciosas vozes do Pentatonix

O nome vem do sistema acústico que utiliza cinco tons da escala diatônica. Assim nasceu a denominação do grupo "a capela" Pentatonix. Para quem ainda não sabe, "a capela" (do italiano "a capella") designa a obra musical executada por vozes sem acompanhamento instrumental.
Pois bem, o Pentatonix é formado por cinco vocalistas de talentos especiais: Scott Hoying, Kirstie Maldonado, Mitch Grassi, Avi Kaplan e Kevin Olusola, provenientes de Arlington, no Texas. O grupo ganhou destaque após vencer a terceira temporada de The Sing-Off, programa da NBC, cantando um arranjo a capela de "Eye of the Tiger", originalmente interpretada pela banda Survivor. Como prêmio pela vitória o Pentatonix ganhou 200 mil dólares e um contrato de gravação com a Sony. Aí então todos se mudaram para Los Angeles a fim de dar continuidade à carreira. Começaram a lançar vídeos de covers de músicas clássicas e populares no You Tube, o que lhes rendeu certa popularidade.
O primeiro disco saiu em 26 de junho de 2012, o EP "PTX, Volume 1", que conseguiu alcançar a 14ª posição na lista da Billboard. No segundo semestre de 2012, saiu em turnê pelos EUA com apresentações em 30 cidades. Em 13 de novembro de 2012 lançou o segundo disco, o EP PTXmas", com músicas natalinas. Agora em novembro, saiu o terceiro, "PTX, Volume 2".
O quinteto das vozes maravilhosas tem como inspirações o pop, o reggae, o hip-hop, o jazz, o rhythm and blues, o folk, o dubstep, o indie e o electro. Uma mistura espetacular de ritmos e sons que nos deixam de boca aberta com tamanha originalidade e capacidade vocal. Bons garotos, esses!
Um grande abraço espinosense. 




Nenhum comentário: