Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 1 de março de 2013

652 - O ótimo som da banda Tarkio

Dia desses descobri uma banda com o nome parecido com o meu apelido e aí, cheio de curiosidade, fui pesquisar mais sobre ela. A banda já não mais existe, teve o seu fim em 1999. 
A banda alternativa de country foi formada pelo músico, cantor e compositor Colin Meloy, na cidade de Missoula, Montana, quando ele passou alguns semestres por lá estudando inglês na Universidade de Montana. Ele se reuniu com o baterista Brian Collins, o baixista Louis Stein e o tocador de banjo, Gibson Hartwell e criou a banda "Tarkio" em 1996. O nome veio de uma cidadezinha localizada na parte ocidental do estado americano de Montana.
No ano seguinte eles lançaram uma série de demos em um EP, de forma independente e com tiragem limitada de 500 exemplares. Depois, pela Barcelona Records, eles lançaram um álbum, "I Guess I Was Hoping For Something More", que teve ainda a participação do músico Kevin Suggs.
Em 1999, também de forma independente, a banda lançou outro EP, "Sea Songs for Landlocked Sailors", com apenas 200 cópias. A canção "My Mother Was a Chinese Trapeze Artist" foi mais tarde regravada pela nova banda de Colin Meloy, The Decemberists.
Após a mudança de Meloy para Portland, no Oregon, a banda se desintegrou em 1999. Em 2002, foi lançada uma compilação de gravações ao vivo da banda, com o nome de "Omnibus", pela Kill Rock Stars, em um álbum duplo.
Mesmo durando tão pouco tempo, a banda Tarkio deixou sua marca, com algumas canções de extrema beleza e criatividade, fruto da mente privilegiada de Colin Meloy. Atualmente, ele faz sucesso como líder da banda The Decemberists.

Integrantes da Tarkio:
  • Colin Meloy - vocais, guitarra
  • Gibson Hartwell - guitarra, banjo, vocais
  • Louis Stern - baixo, vocais
  • Brian Collins - bateria, percussão
Álbuns:
  • I Guess I Was Hoping For Something More (CD) - Barcelona Records - 1998
  • Omnibus (CD) - Kill Rock Stars - 2006
EPs:
  • Falleness (Cassete) - 1997
  • Sea Songs For Landlocked Sailors (CD) - 1999

Nenhum comentário: