Terminou neste domingo à noite as comemorações da XXII Festa Nacional do Pequi, em Montes Claros, com um show do cantor montes-clarense Beto Guedes. A festa, que neste ano foi realizada no Centro Cultural Hermes de Paula, no Corredor Cultural Padre Dudu e na Praça da Matriz, no
centro da cidade, começou na terça-feira, dia 27 de novembro e terminou ontem, dia 2 de dezembro.
Além da exposição de fotografias "Cerrado, Solo Sagrado", na Galeria Godofredo
Guedes do Centro Cultural, aconteceram apresentações de grupos musicais de várias cidades de Minas Gerais, entre elas São João Del Rei, Leopoldina, Pouso Alegre, Araguari, Diamantina e Uberaba. Durante a festa ocorreram também a nona edição do Festival de Música de Montes Claros e mais as apresentações da Vesperata de Diamantina, do Pereira da Viola e, fechando o evento, o show do cantor e compositor Beto Guedes.
Mesmo com alguns problemas na aparelhagem de som, Beto Guedes subiu ao palco um pouco depois das 22 horas, logo após as apresentações dos artistas participantes do festival, por sinal, de muito bom nível de qualidade. Mesmo cantando as músicas em arranjos bem diferentes dos gravados em seus discos, o que causa alguma estranheza, Beto Guedes não deixou de agradar ao bom público que se juntou na praça para prestigiá-lo, formado por admiradores de todas as idades, muitos deles uniformizados com a camisa do Atlético Mineiro, vencedor do clássico do dia. Até uma bandeira do Brasil estilizada com o escudo do Galo apareceu por lá.
Não faltaram os grandes sucessos da sua carreira: "Amor de Índio", "Maria Solidária", "Paisagem na Janela", "Gabriel", "Quando te Vi" e "Espelhos D´Água", esta última do cantor e compositor Dalto. Não poderia faltar o bis, claro. E Beto Guedes homenageou a cidade de Montes Claros, cantando a belíssima música "Cantar", composta por seu pai, Godofredo Guedes, acompanhado animadamente pelo público presente.
Espero que no ano que vem, com nova administração na cidade, a festa volte a contar com maiores atrações musicais de renome nacional.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário