Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

526 - A obra espetacular do mexicano Omar Ortiz

Nascido na cidade de Guadalajara, Jalisco, no México, em 1977, onde ainda reside, o pintor Omar Ortiz desde menino já possuía um grande interesse em desenho ilustração. Quando jovem, estudou para obter um diploma em Desenho Gráfico para a Comunicação, onde aprendeu a trabalhar com diferentes técnicas de ilustração como desenho à mão, em aquarela, carvão, acrílico e aerografia. Depois de se formar em Desenho Gráfico decidiu dedicar-se ao mundo da pintura. Em 2002 ele fez suas primeiras aulas com a pintora Carmen Alarcón, a quem considera sua principal professora de arte, por tê-lo introduzido verdadeiramente no mundo das artes, ao lhe apresentar a nobre pintura a óleo. Anteriormente ele se dedicava apenas ao trabalho com ilustrações publicitárias. Depois de aprender sobre pintura a óleo com Carmen, ele descobriu a sua verdadeira vocação. Ele aprendeu com ela que enquanto a ilustração é destinada ao intelecto, a pintura a óleo é direcionada diretamente aos sentimentos. Ele ainda destaca a sua escolha para esta área da pintura às maiores possibilidades de criação, pela qualidade das cores e durabilidade do material que lhe permite alcançar um maior realismo. Ele publica os seus trabalhos em seu blog não para a venda das suas obras, mas para mostrá-las ao público do mundo inteiro, facilitando o contato com as pessoas interessadas, já que a Internet é um meio imediato e global de comunicação. 
Omar Ortiz se dedica basicamente a pintar belas mulheres seminuas, sozinhas ou em duplas, com uma perfeição impressionante. Na sua opinião, a nudez feminina é uma das coisas mais bonitas do mundo e é pintar isso o que ele ama fazer, da maneira mais próxima do real possível, mantendo a simplicidade, sem excessos, tentando reproduzir a luz natural e captar todas as nuances, especialmente em ambientes luminosos
Omar pretende expor os seus trabalhos em nova Iorque e Paris. Enquanto isso não acontece, ele humildemente pretende: "Seguir fazendo o melhor que posso nisso que tanto gosto...pintar".  
Fonte: omarortiz.wordpress.com
Um grande abraço espinosense.











Nenhum comentário: