Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

523 - Será o Atletiquinho?

Não tenho certeza completa, mas esse time da fotografia abaixo era o Atletiquinho. O nome, acho, era para rivalizar com o Cruzeirinho, já mais antigo e famoso na cidade. A foto foi tirada no Estádio Caldeirão, quando o gramado ainda era um sonho de todos nós, apreciadores do futebol. 
Ao identificar os jogadores, percebi muitos conhecidos e amigos meus, com os quais tive a grata satisfação de jogar junto, mesmo que alguns deles sejam bem mais jovens do que eu. Inga, Racine e Marinho foram meus companheiros de futebol de salão quando vencemos um torneio promovido pela Toca dos Craques, naquela época áurea deste esporte em Espinosa. Uma pena que Marinho já não esteja entre nós. Janinho foi meu colega de equipe no Palmeirinhas de Bené (onde andará?) e logo depois no Cruzeirinho. Naneza e Doidinho foram parceiros no inesquecível time do 9 de Março, uma verdadeira seleção de grandes jogadores veteranos que marcou o futebol de Espinosa por longos anos. Os outros sempre jogaram pelo Ypiranga. Uma curiosidade aí é a presença do atual prefeito de Mamonas, Edivan Roberto Cardoso, o Vando. Bons tempos do futebol na nossa cidade.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: