Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 25 de abril de 2012

407 - Morre o ex-prefeito Paulo Cruz

Triste notícia vinda de Espinosa comunica o falecimento de um dos mais expressivos administradores que a cidade já teve em toda a sua história. Paulo Caldeira da Cruz Campos, ex-prefeito que comandou a cidade em dois mandatos, de 1967 a 1971 e de 1978 a 1982 faleceu no começo da madrugada de hoje em Montes Claros, onde estava internado para lutar contra um câncer na medula. O sepultamento acontecerá hoje às 19 horas no Cemitério do Bonfim, em Espinosa.
Entre suas muitas obras à frente da administração da cidade, pode-se destacar o apoio à criação da Escola Municipal Pequeno Príncipe e as instalações do atual prédio do Grupo Dom Lúcio. Mas muitas outras realizações foram feitas em suas administrações. Paulo Cruz teve importância vital na história do Cruzeirinho e do futebol de Espinosa. Sempre apoiou o esporte da cidade. Lembro-me bem que usávamos uma C-10 de cor branca, de propriedade da prefeitura, para viajar para as cidades da região onde íamos enfrentar os grandes times da época, sob o comando tranquilo e seguro de Sêo Ezinho, pai de Tatuzinho e Racine. Era um sofrimento só enfrentar estradas de terra poeirentas para jogar futebol, mas era uma coisa maravilhosa, de que tenho enorme saudade. Paulo Cruz também teve a ideia brilhante, mas bastante contestada na época, de transferir o campo de futebol para onde hoje se situa o estádio que leva o seu nome, para construir ali o novo mercado da cidade, uma atitude que se mostrou deveras sensata e inteligente, contribuindo para o crescimento da cidade. Ele, com honradez e determinação, prestou relevantes serviços à nossa cidade e cravou para sempre o seu nome no panteão dos grandes homens da nossa história.
Ao meu grande amigo Paulo Henrique (Palau), à sua mãe Dona Elcinha, aos seus irmãos, familiares e amigos, o meu sincero sentimento de tristeza neste momento de perda e dor. Espero que Deus dê a todos vocês a serenidade, a força e a resignação necessárias para enfrentar esta situação difícil. Gostaria de estar aí para poder me despedir dele, mas infelizmente não poderei fazê-lo. Um grande abraço a todos.
Nosso ex-prefeito Paulo Cruz


Paulo Cruz (último à direita) ao lado de Sêo Rodolpho
Caldeira e Serafim Rodrigues Muniz

  

5 comentários:

Leide Menezes disse...

Endosso tuas palavras em gênero e grau e muito teria a acrescentar no que se refere a obras, gestos, palavras deste que soube se fazer grande. Descanse na paz dos que cumpriram sua missão com maestria e muito soubera fazer para o bem de muitos...gratidão, esta primeira palavra que vem ao ler este texto e esta notícia. Família Cruz, Deus os conforte!

Roberto(Ró) disse...

Que Deus reserve em seu reino um espaço muito especial para este grande homem.

Milton Barbosa disse...

Nosso Adeus ao Sr. Paulo Cruz, homem íntegro, grande empreendedor e um dos filhos mais ilustres de Espinosa.
Que Deus conforte os seus familiares nesse momento de dor.

Paula Cruz disse...

A família agradece a todos as palavras de conforto.
Aproveitamos o ensejo para convidá-los para a missa de sétimo dia a realizar-se na Igreja Matriz de São Sebastião às 20:30 horas do dia 30/04/2012.

Anônimo disse...

Saldades, grande homem mas fica o de melhor ,boas lembranças, que Deus a tenha