Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 23 de março de 2012

374 - Um interessante vídeo da música "Hello" de Lionel Richie

Encontrei esse interessante vídeo na Internet, criativamente elaborado com falas de atores famosos em vários filmes, que correspondem à letra da música "Hello", do cantor e compositor americano Lionel Richie. Entre os que aparecem estão Elvis Presley, Woody Allen, Bruce Lee, George Clooney e até os Beatles.



Leiam um breve comentário sobre esse grande artista americano de quem eu gosto muito.
O músico, produtor musical, cantor e compositor americano Lionel Brockman Richie, Jr. nasceu em Tuskegee, no Estado do Alabama, aos 20 de junho de 1949 e já vendeu, em toda a sua carreira solo, mais de 100 milhões de discos. Graduado em Economia pelo Instituto Tuskegee, Lionel Richie participou de alguns grupos de rhythm and blues até entrar nos "The Commodores", onde fez enorme sucesso com as suas belas canções "Easy, "Three Times a Lady", "Still" e "Sail On". Em 1982, com o sucesso alcançado, ele decidiu se lançar na carreira solo, com o álbum que levava o seu nome. A canção "Truly" foi o destaque. Em 1983, o seu segundo álbum "Can´t Slow Down" gerou os hits "All Night Long (All Night)", "Hello", "Stuck On You", "Running With the Night" e "Penny Lover". Em 1985, Richie compôs outro clássico, a canção "Say You, Say Me", para o filme "Noites Brancas", que lhe rendeu um Oscar. Ainda em 1985, compôs ao lado de Michael Jackson, a lindíssima composição da música-tema "We Are the World" do Projeto "USA for Africa", que reuniu ícones da música em favor dos famintos da África. Em 1986, Richie lançou Dancing on the Ceiling", que continha as músicas "Say You, Say Me", "Dancing on the Ceiling", "Ballerina Girl" e "Se La". Seus álbuns da década de 1990 como "Louder Than Words" e "Time" não conseguiram atingir o sucesso da década anterior. Seus trabalhos mais recentes foram o álbum "Renaissance" (2000), "Just for You (2004), "Coming Home" (2006) e "Just Go" (2009).

Álbuns de estúdio:
1982 - Lionel Richie
1983 - Can't Slow Down
1986 - Dancing on the Ceiling
1996 - Louder Than Words
1998 - Time
2000 - Renaissance
2004 - Just for You
2006 - Coming Home
2009 - Just Go

Compilações:
1992 - Back to Front
1997 - Truly: The Love Songs
2007 - The Definitive Collection

Álbuns ao vivo:
2002 - Encore
Fonte: wikipedia.org

Letra da música Hello:
I´ve been alone with you (Eu estive sozinho com você)
Inside my mind (Dentro da minha mente)
And in my dreams I´ve kissed your lips (E em meus sonhos eu beijava seus lábios)
A thousand times (Mil vezes)
I sometimes see you (Eu às vezes vejo você)
Pass outside my door (Passando em minha porta)
Hello! (Alô!)
Is it me you´re looking for? (É por mim que você está procurando?)
I can see it in your eyes (Eu posso ver isto em seus olhos)
I can see it in your smile (Eu posso ver isto em seu sorriso)
You´re all I´ve ever wanted (Você é tudo o que eu sempre quis)
And my arms are open wide (E meus braços estão abertos)
Because you know just what to say (Porque apenas você sabe o que dizer)
And you know just what to do (E apenas você sabe o que fazer)
And I want to tell you so much (E eu quero tanto lhe dizer)
I love you (Eu amo você)
I long to see the sunlight in your hair (Eu espero ver a luz do sol em seus cabelos)
And tell you time and time again (E te dizer muitas e muitas vezes)
How much I care (O quanto eu me importo)
Sometimes I feel my heart will overflow (Algumas vezes eu me sinto como se meu coração transbordasse)
Hello! (Alô!)
I´ve just got to let you know (Eu só quero que você saiba)
Because I wonder where you are (Porque eu imagino onde você está)
And I wonder what you do (E eu imagino o que você está fazendo)
Are you somewhere feeling lonely? (Em algum lugar você está se sentindo sozinha?)
Or is someone loving you? (Ou alguém está amando você?)
Tell me how to win your heart (Diga-me como ganhar seu coração)
For I haven´t got a clue (Porque eu não tenho ideia)
But let me start by saying I love you (Mas deixe-me começar dizendo: eu amo você)
Hello! (Alô!)
Is it me you´re looking for? (É por mim que você está procurando?)
Because I wonder where you are (Porque eu imagino onde você está)
And I wonder what you do (E eu imagino o que você está fazendo)
Are you somewhere feeling lonely? (Em algum lugar você está se sentindo sozinha?)
Or is someone loving you? (Ou alguém está amando você?)
Tell me how to win your heart (Diga-me como ganhar seu coração)
For I haven´t got a clue (Porque eu não tenho ideia)
But let me start by saying I love you (Mas deixe-me começar dizendo: eu amo você)

Nenhum comentário: