Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

344 - Prestem atenção neste nome: Marcelo Jeneci

Um novo talento disponta no horizonte da música popular brasileira. Com músicas bem trabalhadas, com letras bem construídas e uma suavidade no som e no modo de cantar, surge um artista que promete desbravar um lugar nobre no mundo da boa música brasileira. O músico paulista Marcelo Jeneci passou a infância rodeado por sanfonas e acordeões no local onde o seu pai Manoel os consertava, no bairro de Guaianazes, um dos redutos nordestinos de São Paulo. Sêo Manoel imaginava e queria ver o seu filho se destacando no futuro como um virtuoso pianista de jazz e sempre apresentava o seu garoto aos clientes que o procuravam, normalmente sanfoneiros de forró, mas também astros da MPB, como o ótimo Dominguinhos. E destas visitas, o menino sempre recebia dicas para melhorar a performance e encontrar o caminho mais fácil para se tornar músico profissional.
Mas além de se tornar um multiinstrumentista, tocando sanfona, piano ou guitarra, o menino cresceu e se tornou uma das maiores revelações da música brasileira com o seu talento de compositor e cantor de músicas pop, rocks e baladas.
Marcelo Jeneci teve a sua primeira chance de mostrar o seu talento aos 17 anos, quando conseguiu, com a sanfona presenteada por Dominguinhos, uma oportunidade de tocar ao lado do cantor paraibano Chico César em uma turnê internacional. Logo depois tocou para outros artistas famosos como Elza Soares, Arnaldo Antunes e Vanessa da Mata. Ao lado desta última, terminou a sua primeira composição, "Amado", que na voz da cantora matogrossense integrou a trilha sonora da novela global "A Favorita" e fez enorme sucesso, ganhando até o Prêmio Multishow na categoria melhor música do ano de 2009. Outra composição sua, "Longe", composta com Arnaldo Antunes e Betão Aguiar fez parte da novela "Paraíso", na voz do cantor sertanejo Leonardo.
Em dezembro de 2010, Marcelo Jeneci lançou o seu primeiro disco, "Feito pra Acabar", pela gravadora Som Livre, que angariou vários elogios de críticos e de outros compositores, como Guilherme Arantes.
Produzido por Kassin, com arranjos de Arthur Verocai em cinco faixas, "Feito pra Acabar" tem 13 músicas, a maioria em parceria com artistas já conhecidos do público. Os vocais são divididos com a cantora paulistana Laura Lavieri.


Músicas do seu elogiado primeiro disco:
01. Felicidade (Marcelo Jeneci e Chico César)
02. Jardim do Éden (Marcelo Jeneci, Arnaldo Antunes e Betão Aguiar)
03. Copo d´água (Marcelo Jeneci, Arnaldo Antunes, Pedro Baby e Chico Salém)
04. Café com leite de rosas (Marcelo Jeneci, Arnaldo Antunes e Ortinho)
05. Quarto de dormir (Marcelo Jeneci e Arnaldo Antunes)
06. Pra sonhar (Marcelo Jeneci)
07. Por que nós? (Marcelo Jeneci e Luiz Tatit)
08. Dar-te-ei (Marcelo Jeneci, Zé Miguel Wisnik, Hélder Lopes e Verônica Pessoa)
09. Longe (Marcelo Jeneci, Arnaldo Antunes e Betão Aguiar)
10. Tempestade emocional (Marcelo Jeneci, Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves)
11. Show de estrelas (Marcelo Jeneci e Carlos Rennó)
12. Pense duas vezes antes de esquecer (Marcelo Jeneci, Arnaldo Antunes e Ortinho)
13. Feito pra acabar (Marcelo Jeneci, Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves)

Confiram algumas canções de Jeneci:



Nenhum comentário: