Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

246 - O genial escultor dos brinquedos, da areia e das abóboras

O escultor americano Ray Villafane, de 42 anos, criou uma série de esculturas feitas em abóbora para as festas do Halloween, o famoso Dia das Bruxas nos Estados Unidos. Com um talento e uma técnica impecáveis, ele gasta entre uma e duas horas para criar cada peça e esculpe rostos com detalhes incrivelmente complexos.
Ray Villafane nasceu em 5 de março de 1969 em Queens, Nova York, filho de Reinaldo Villafane e Virginia Guzman Villafane e passou a infância em Long Island, ao lado de suas duas irmãs e do irmão. Desde pequeno ele já mostrava uma enorme habilidade para a arte, paixão que foi incentivada por sua mãe e mais tarde por seus professores e colegas de escola. Assim, ele se tornou Bacharel de Artes Plásticas em Ilustração e Educação da Escola de Artes Visuais de Nova York no ano de 1991.
Apaixonado por crianças, ele se tornou professor de arte e foi durante essa experiência, entre 1993 e 2006, que descobriu a escultura em abóboras, em projetos iniciados com os seus alunos na escola da cidade de Bellaire, Michigan. O trabalho de escultura em abóboras tornou-se um hobby e ele passou a entregá-las aos hotéis e restaurantes da cidade.
Em 2003, casou-se com Ray Tamara Anne Schmidt. Ela então o incentivou a usar o seu hobby para ganhar dinheiro e aumentar a renda da sua numerosa família. Através de um amigo, ele começou a desenhar e esculpir personagens dos quadrinhos, como Magneto e Justiceiro, para gigantes do entretenimento como Warner Bros, DC Comics e Marvel. Ganhou prêmios em concursos de escultura em abóboras e também se aventurou em esculturas na areia, em um concurso em Jesolo, na Itália. 
Ray criou um site em 2004 para ajudar a promover seu trabalho que permanece on-line até hoje. Você pode visitar esse site, indo para www.villafanestudios.com.
Apreciem logo abaixo as maravilhas criadas pelo Ray. Simplesmente sensacionais!
O artista em frente de uma de suas obras


















Nenhum comentário: