Genésio José Tolentino nasceu em Espinosa, Minas Gerais, em 11 de dezembro de 1888, filho de Sebastião José Tolentino e de dona Honorata Geraldina Tolentino. Residiu por um grande período em sua terra natal, onde foi comerciante, fazendeiro e tarefeiro da estrada de rodagem Espinosa-Matias Cardoso, tendo exercido os cargos de Delegado de Polícia, Promotor de Justiça e Juiz de Paz.
Nomeado Prefeito Municipal de Espinosa, exerceu a função até 1934. Transferindo-se em agosto de 1934 para Montes Claros, dedicou-se ao comércio naquela cidade. Casou-se, a 22 de abril de 1908, com dona Orlinda Caldeira Tolentino. Faleceu em 1952.
Um comentário:
Um dos grandes frutos do Sr José Genésio e de D. Orlinda foi o Sr Manoel Tolentino, Coletor Federal, Comerciante e fazendeiro, residiu por muito anos em Montes Claros, próximo à Praça da Matriz, pessoa fina, educada, nos deixou em 1996, foi um grande exemplo de honestidade, amizade e exemplar pai de família. De dois casamentos deixou 10 filhos, de José Maria... a Patrícia Tolentino.
Postar um comentário