Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 5 de setembro de 2010

44 - Os estudantes anônimos de Espinosa: quem seriam?

Há algum tempo consegui esta bela foto na Internet, de J. Novaes Photo, no site do Arquivo Público Mineiro, mostrando pequenos estudantes de Espinosa ao lado da professora Joana Antunes da Silva Tolentino, em comemoração ao centenário da Independência do Brasil em 30 de setembro de 1922, quando a cidade ainda tinha o nome de Lençóis do Rio Verde. Muito legal. Pena não poder identificar toda aquela meninada vestida de soldado. Alguém aí teria uma idéia de quem seriam aqueles meninos todos?

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sr Eustáquio, venho Aki tentar buscar informações, a Joana referida acima, o Sr sabe me falar se tinha irmãos e quem eram, me chamo Murillo Tolentino e estou em um processo de naturalização e meu tataravô se chamava João Antônio Tolentino e meu bisa nascido nesta cidade Orozimbo Alves Tolentino.

Eustáquio Tolentino disse...

Olá, meu caro!
Infelizmente não poderei ajudá-lo, pois não possuo informações a respeito dos seus familiares.
Boa sorte na sua busca e fique com Deus!
Um abraço.
Eustáquio Tolentino

VIGESIMO IMPERADOR disse...

João Antônio Tolentino foi juiz de Paz com meu tetravô José Valentim de Tolentino entre 1881 e 1884. Esse é o dado mais relevante até o momento. Só não sei se ele e meu tetravô eram primos, irmãos...