Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 26 de maio de 2010

10 - Cinema Paradiso


Eu tenho uma paixão imensa pelo cinema. E essa paixão se iniciou no maravilhoso Cine Coronel Tolentino, de Tidim e Nelito. Foi ali, ainda menino, que me apaixonei perdidamente pela sétima arte. Os filmes de Tarzan (Johnny Weissmuller), Jeca (Amácio Mazzaropi), Django (Franco Nero), Sartana (Gianni Garko), Gary O´Hara (Giuliano Gemma), Trinity (Terence Hill), entre outros, deixavam-me totalmente inebriado. Havia uma expectativa grande até que o cartaz do próximo filme finalmente fosse exposto na praça, com fotos de algumas cenas, o que aumentava ainda mais a ansiedade.
Há um filme excepcional, que presta uma linda homenagem ao cinema, que deve ser visto por todos aqueles que gostam da telona. "Cinema Paradiso" é, simplesmente, imperdível! Conta a história de amizade de Toto (Salvatore Cascio) e Alfredo (Philippe Noiret). O primeiro, um garoto que se apaixona pelo cinema. O segundo, um projecionista do cinema, meio mal-humorado mas de grande coração. Uma belíssima história de amor ao cinema, de amizade, de vida. Não vou contar mais sobre ele. Vocês precisam assistir.
O belo Cine Coronel Tolentino, na foto (do Blog Espinosa é boa terra...), um dos melhores do norte de Minas, traz-me recordações que irão me acompanhar até o fim da vida.

Nenhum comentário: