Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

896 - Um início de ano preocupante no Galo

Onde foi parar aquele futebol vistoso e envolvente do Atlético visto no início da Libertadores do ano passado? Onde se escondeu aquele time entrosado, aguerrido e competitivo que conquistou a América em 2013? O que aconteceu com aqueles grandes jogadores que levaram a torcida alvinegra ao delírio, apresentando um futebol de alta qualidade e conquistando títulos importantes?
É, ninguém consegue explicar o péssimo futebol exibido pelo time nas primeiras apresentações do ano. É claro que ainda é muito cedo para se criticar o trabalho da nova comissão técnica do Atlético, que está apenas iniciando a sua trajetória no clube, mas o cenário que se apresenta após esses primeiros jogos do ano é de imensa preocupação e incerteza. Com atuações decepcionantes, a última nesta quarta-feira contra o time do Tombense, quando perdeu por 2 x 0 em pleno Independência, o Atlético parece não se encontrar em campo, mesmo com a base do time campeão continental mantida pela diretoria, apenas com a saída do Bernard.
A torcida espera ansiosa e apreensiva a contratação de reforços, já que alguns jogadores reservas foram dispensados. As graves contusões do zagueiro Émerson, do atacante Luan e do volante Fillipe Soutto complicaram ainda mais as coisas na Cidade do Galo. A estreia na Libertadores se aproxima e o tempo para contratações, antes da data final para inscrição dos jogadores, é mínimo, o que acaba assustando os torcedores.
Na realidade, as perspectivas não são nada animadoras para o Galo este ano. A queda de rendimento logo após uma grande conquista é um fato comum entre os clubes brasileiros. Mas pelo andar da carruagem, sem que haja uma mudança substancial no espírito da equipe, o Atlético passará o ano apresentando um futebol frágil e inconstante, colecionando resultados negativos, sofrendo pressão da torcida e o pior, com uma mínima possibilidade de conquistar títulos.
Espero que eu esteja completamente equivocado e que tudo se normalize nos próximos meses, com o Atlético se reencontrando com o bom futebol do ano passado e que as vitórias venham a ser a rotina no clube. Que assim seja!
Um grande abraço espinosense.

 

Nenhum comentário: