Enquanto nossas atenções estão concentradas nos nossos atletas que competem nos Jogos Olímpicos de Paris, recebemos duas tristes notícias hoje, com o passamento do músico multi-instrumentista Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, e do ex-jogador meio-campista do Flamengo, Adílio de Oliveira Gonçalves.
Caçulinha, nascido em Piracicaba, São Paulo, faleceu aos 86 anos. Teve uma trajetória brilhante na música com sua incrível habilidade artística, tendo gravado 31 discos nos mais variados estilos e tocado com os maiores astros da Música Popular Brasileira, entre eles Luiz Gonzaga, Elis Regina, Elizete Cardoso, Erasmo Carlos, Ronnie Von, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor e Tim Maia. Ficou nacionalmente conhecido por ter sido o responsável pelo comando musical do programa Domingão do Faustão por mais de 20 anos.
Outra grande perda de hoje foi a do craque do Clube de Regatas do Flamengo, Adílio de Oliveira Gonçalves, companheiro de Zico, Andrade e Júnior no fenomenal time da década de 80, quando a equipe rubro-negra carioca derrotou o Atlético na final do Campeonato Brasileiro e posteriormente se tornou Campeã Mundial depois de vencer a Copa Libertadores da América.
Adílio, um dos grandes ídolos do clube, nascido no Rio de Janeiro em 15 de maio de 1956, é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo na história, com 617 partidas. Além disso, tornou-se o 14º maior artilheiro do clube, com 129 gols marcados.
Que descansem em paz depois de dar alegria para tanta gente!
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário