Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

3532 - O sonho cada vez mais perto de acontecer

Que maravilha! Mais um certeiro e firme passo dado em direção à glória. Só temos o que comemorar! Agora há pouco, as nossas "Meninas de Ouro", Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, e Eduarda dos Santos Lisboa, a Duda, estiveram competindo na arena montada diante da Torre Eiffel pelas oitavas de final do Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos de Paris. E após dois sets memoráveis, as brasileiras venceram as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii, pelo placar de 2 x 0, parciais de 21 x 15 e 21 x 16.
Com esta importantíssima vitória, o caminho para a conquista de uma medalha fica bem menos curto, faltando pouco para, se Deus quiser, subirmos no mais alto lugar do pódio da maior competição esportiva do mundo.



Infelizmente a nossa outra dupla representante do Brasil, Carolina Solberg Salgado e Bárbara Seixas de Freitas, ficou pelo caminho, depois de perder nas oitavas de final para a dupla australiana Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy, pelo placar de 2 x 0, parciais de 24 x 22 e 21 x 14.
No masculino, pelo menos uma esperança de medalha também continua. Infelizmente a dupla brasileira George Souto Maior Wanderley e André Loyola Stein foi derrotada pelos alemães Nils Ehlers e Clemens Wickler por 2 sets a 0, parciais de 21 x 16 e 21 x 17, sendo eliminada nas oitavas de final. Mas, de forma relativamente tranquila, a nossa outra dupla masculina representante brasileira, Evandro Gonçalves Oliveira Júnior e Arthur Diego Mariano Lanci, seguiu adiante para a disputa das quartas de final, após a bela vitória sobre os holandeses Steven Van de Velde e Matthew Immers pelo placar de 2 x 0, parciais de 21 x 16 e 21 x 16. Amanhã, terça-feira, 6 de agosto às 13 horas, Evandro e Arthur enfrentarão David Ahman e Jonatan Hellvig da Suécia pelas quartas de final.
Difícil controlar a ansiedade com mais esta vitória de suma importância das nossas garotas olímpicas. Falta um pouquinho só para uma conquista extraordinária. Mas é preciso calma, serenidade, controle emocional, concentração e o mais importante, humildade. Que as nossas atletas mantenham a confiança nas suas habilidades mas também tenham o maior respeito pelas adversárias, pois nesta competição que reúne os melhores atletas do planeta, nenhuma disputa é fácil. Então é fé, foco e concentração total para mais uma vitória que colocará ainda mais perto e palpável uma medalha olímpica, um feito extraordinário para uma menina espinosense. Vamos lá, Pathy! Vamos lá, Duda! Estaremos aqui enviando as mais positivas energias para o sucesso de vocês. Boa sorte! 
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: