Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 2 de março de 2012

357 - Qual será a mais pequenina rua da cidade?

A cidade de Espinosa tem ruas de tamanhos variados, umas muito extensas, outras bem pequeninas. Difícil é saber qual delas é a menor. Não tenho certeza, mas a que me parece ser a menor delas está situada ali entre a Avenida Minas Gerais e a Rua Inocêncio Cruz, ao lado da Escola Estadual Virgínio Cruz e homenageia Maria Dias dos Santos, na realidade Dona Mariquinha, mãe do meu grande amigo Zinho.
Outra rua que compete em igualdade de condições é a Rua da Imprensa, que se localiza ali no centro da cidade e liga a Praça Coronel Joaquim Tolentino à Rua Raul Soares (antiga Rua de Baixo).
Mas o que importa menos é o tamanho delas, mas sim a sua importância na sua função básica de ser o palco de pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas no eterno vai-vem da cidade. Além, claro, das histórias ali vividas e das pessoas que ali vivem ou trabalham. Todas tem a sua importância e o seu lugar cravado na história da cidade de Espinosa.
Um grande abraço espinosense. 
Rua Maria Dias dos Santos

Rua da Imprensa

Nenhum comentário: