Será que alguém esperava essas pequenas surpresas na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro de 2026? Confesso que eu não! Foram 6 vitórias de clubes mandantes, 1 empate e 3 vitórias de clubes visitantes, com gols marcados em todas as 10 partidas realizadas na quarta e quinta-feira, 28 e 29 de janeiro. E alguns resultados surpreendentes aconteceram!
O Atlético de Jorge Sampaoli fez bom jogo contra o poderoso Palmeiras de Abel Ferreira na Arena MRV, mas bobeou e permitiu o empate em 2 x 2. Resultado normal entre dois grandes times que prometem brigar pelas primeiras posições na tabela de classificação. O meu Galo tem tudo para melhorar de rendimento com a acomodação dos novos contratados, o melhor entrosamento da equipe e uma melhor condição física para suportar a intensa carga de jogos.
O Athletico, que retornou ano passado à Série A, fez bonito em Porto Alegre ao vencer o Internacional com um gol de Mendoza, o primeiro da competição desta temporada. Resultado um tanto inesperado.
O Red Bull Bragantino, este ano uma incógnita, venceu fora de casa o Coritiba, que também subiu em 2025, com um gol de Juninho Capixaba. Resultado normal.
O Vitória conseguiu um triunfo sobre o também estreante Remo, por 2 x 0, com gols de Baralhas e Renato Kayzer. Resultado esperado. Esperado também que o Remo torne-se um saco de pancadas no torneio. A conferir.
O Fluminense derrotou o Grêmio no Rio de Janeiro pelo placar de 2 x 1, com gols de Nonato e Lucho Acosta, com o artilheiro Carlos Vinícius descontando. Tudo dentro dos conformes.
O Bahia conseguiu uma excelente vitória sobre o Corinthians na Vila Belmiro, em Santos. Venceu por 2 x 1, com gols de Jean Lucas e Willian José, mesmo com uma atuação melhor do adversário, que teve maior posse de bola e mais finalizações. O Bahia foi mais eficiente e o resultado pode ser considerado normal.
A Chapecoense, que subiu ano passado, surpreendeu a todo mundo, vencendo com firmeza e força a equipe do Santos pelo placar de 4 x 2 na Arena Condá. Marcaram os gols da Chape os atletas Walter Clar (pênalti), Higor Meritão, Jean Carlos e Rafael Carvalheira, com Gabriel Menino (ex-Atlético) e Barreal (ex-Cruzeiro) marcando para o Santos. O Santos de Neymar, Gabigol e Rony precisa ficar esperto, senão cai novamente.
O São Paulo, que vive uma grave crise política e administrativa, conseguiu a maior façanha da rodada: vencer o poderoso Flamengo, o atual Campeão e o maior candidato ao título do Brasileirão 2026. Em um resultado que quase ninguém esperava, o Tricolor Paulista se superou em campo e ganhou de virada por 2 x 1, com gols de Luciano e Danielzinho. Plata descontou. Mas não se enganem, o Flamengo irá se recuperar e irá brigar lá no topo por mais um título nacional.
O Mirassol, que brilhou no ano passado mas se tornou uma incógnita neste ano, começou bem demais o campeonato, vencendo em casa, no Maião, o Vasco por 2 x 1, gols de Eduardo e Carlos Cuesta (contra). Philippe Coutinho diminuiu para o Vasco. O time de Fernando Diniz também precisa ficar esperto.
Finalizando a rodada inicial, o resultado entre Botafogo e Cruzeiro no Nílton Santos foi normal. Anormal foi o placar elástico, 4 x 0 para o time da Estrela Solitária. Após um início de partida equilibrado, até com mais desenvoltura e domínio cruzeirense, a coisa mudou de figura completamente na segunda etapa, quando o Botafogo prevaleceu em campo e aplicou uma implacável goleada de 4 x 0, com gols de Danilo (dois), Matheus Martins e Arthur. Com esta goleada acachapante, a derrota de virada no clássico para o arquirrival Atlético e as duas derrotas no Campeonato Mineiro para Pouso Alegre e Democrata, a situação de Tite começa a ficar complicada, com indignação e pressão da torcida. A sorte do treinador é que os dois próximos compromissos serão contra Betim e Coritiba, dois adversários frágeis, fáceis de serem batidos, o que certamente aliviará um pouco a crise.
Começou bem o Brasileirão. É assim que gosto, com emoções fortes e bons jogos em campo.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário