Para início de conversa, acredito que o nosso maior rival finalmente quebrará o jejum de títulos nesta temporada, levantando a taça do Campeonato Mineiro após longos seis anos de seca. E digo mais, com possibilidades maiores, talvez de uma conquista nacional ou internacional neste ano. O Cruzeiro de Pedrinho BH Lourenço, apaixonado torcedor milionário que investiu mais de R$ 500 milhões desde que assumiu a direção do clube, está com um elenco de excelente qualidade, muito equilibrado e qualificado. O ex-treinador Leonardo Jardim conseguiu deixar uma estrutura muito bem montada do time titular que, com a chegada do ótimo meio-campista Gérson, ficará ainda mais ajustada e poderosa. Enquanto o time de Pedrinho colhe os frutos dos acertos do dono, que deixou sair os atletas Dudu e Gabigol, duas desventuradas contratações suas, o Atlético continua sua sina de desacertos em série, com uma inexplicável dissonância de desempenho entre seus atletas de boa qualidade. Com o fracasso retumbante nos dois últimos anos, sobretudo no Campeonato Brasileiro, a diretoria resolveu fazer uma reformulação abrangente no elenco, mais do que necessária e urgente. Contratou até o momento, cinco bons jogadores, o que traz alguma esperança para os torcedores de uma melhor performance neste 2026. Mas ao contrário do nosso arquirrival que já tem uma base formada e entrosada, teremos que trabalhar muito em pouquíssimo espaço de tempo para formar uma equipe que possa se tornar coesa, competitiva e eficiente para estar em condições de disputar para valer as competições que virão, com força e competência para chegar entre os primeiros e quem sabe, conquistar um título. Porém, honestamente, não creio que comemoraremos qualquer conquista neste ano.
A esperança existe, sim, mas já sofreu alguns baques logo neste início de Campeonato Mineiro, com nada menos que três empates nos três primeiros compromissos na tabela, Betim, North e Tombense. E a coisa vai ficando cada vez mais complicada, pois os dois próximos jogos serão os clássicos contra América e Cruzeiro. E vem mais o Palmeiras, logo na estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 28 de janeiro. É só pedreira pela frente! E os jogadores contratados ainda chegando, sem tempo hábil para estarem 100% à disposição do treinador, o que só complica a situação. Até o momento, o Atlético contratou seis jogadores, todos que parecem ser de boa qualidade. Chegaram o lateral-direito equatoriano Angelo Preciado, o lateral-esquerdo Renan Lodi, os volantes Victor Hugo e Maycon, e o atacante também equatoriano Alan Minda. E está praticamente certa a contratação do atacante colombiano Mateo Cassierra, de 28 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia. Só o tempo nos dirá se esses jogadores mostrarão um bom futebol defendendo o Manto Sagrado do Galo. Enquanto estiverem mostrando vontade e respeito à camisa, terão meu apoio irrestrito. Boa sorte a todos!
Nos próximos dias de janeiro, o Atlético enfrentará o América no Estádio Independência, na próxima quarta-feira, 21 de janeiro, às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Depois, no domingo, 25 de janeiro, na Arena MRV, recebe o arquirrival Cruzeiro, também pelo Mineiro. E no dia 31 de janeiro, sábado, vai até Pouso Alegre, onde meu filho Renato mora, enfrentar o time local. Antes, durante a semana, na quarta-feira, estreia no Brasileirão enfrentando o poderoso Palmeiras de Abel Ferreira na Arena MRV. Começar a disputa perdendo, certamente não será uma boa situação, o que coloca mais pressão na equipe alvinegra que ainda busca um ajustamento, um encaixe das suas peças, muitas de boa qualidade.
É torcer, ou melhor, rezar para os deuses do futebol, para que finalmente as coisas se ajeitem na casa atleticana para que a torcida possa ter um mínimo de sossego neste ano, com o time mostrando performances mais equilibradas, seguras e bem-sucedidas. Vamos sonhar e aguardar os acontecimentos. Aqui é Galo, sempre! Sem corneta ou mimimi! Na alegria ou na tristeza, na vitória ou na derrota, na glória ou no fracasso, no topo ou na rabeira, Galo até morrer!
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário