Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

3967 - Morreu meu primo Orlando Cruz e mais conterrâneos

Chega a segunda-feira anunciando mais uma semana no calendário, mas esta vem com um peso grande de tristeza para a nossa comunidade espinosense. É que vários conterrâneos se foram desta vida nos últimos dias, subindo aos Céus para o encontro com o Senhor, entre eles o meu querido primo Orlando Cruz, falecido ontem, domingo, dia 18 de janeiro de 2026.
Nascido em 31 de maio de 1939, Orlando iria completar 87 anos agora em 2026. Profissional de gabarito na profissão de caminhoneiro, Orlando também se destacou na nossa comunidade como músico amador, levando alegria a inúmeros lugares com seu violão e suas interpretações entusiasmadas de grandes sucessos do nosso cancioneiro. Não deixo de lembrar das madrugadas nos bares, especialmente um localizado na atual Praça da Emater, na confluência das ruas São Vicente de Paulo e Padre José Puche, quando ainda jovens, sonhadores e boêmios, amanhecíamos o dia cantando junto com ele e sua esposa, velhas e gostosas canções populares. Tempo bom!
Além da perda do querido Orlando, tomei conhecimento, através da página do Facebook do repórter Fidelino José Fernandes, também dos falecimentos da pequena garotinha Maria Helena, da Senhora Zuca, da Senhora Clemência (Kelemensa), do Senhor Luiz Carlos Ramos Lima, do Senhor João Soares de Oliveira, do Senhor Amadeus, da Senhora Neném e da Senhora Mena.
Externo aqui, aos meus parentes próximos do primo Orlando Cruz, especialmente seus filhos, e a todos os demais familiares dos falecidos, a minha solidariedade cristã, os meus sentimentos de pesar e a prece ao bom e misericordioso Deus para que lhes fortaleça e console nesta circunstância de tamanha dor e tristeza.
Que todos os mortos alcancem a paz almejada após encerrada a caminhada terrena!
Um grande abraço espinosense. 






  



Nenhum comentário: