Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

3832 - Lô Borges lança mais um álbum, desta vez com Zeca Baleiro

Um dos maiores ícones do idolatrado e preeminente Clube da Esquina continua criando maravilhas sonoras. Salomão Borges Filho, o Lô Borges, mineiro de Belô (10-01-1952), está lançando mais uma das suas muitas e criativas produções musicais, desta vez em parceria com outro brilhante astro da Música Popular Brasileira, o maranhense de Arari José Ribamar Coelho Santos, o Zeca Baleiro (11-04-1966).


   
Hoje, sexta-feira, 22 de agosto de 2025, já está disponibilizado nas plataformas de música o álbum "Céu de Giz - Lô Borges Convida Zeca Baleiro". O disco lançado pela gravadora Deckdisc conta com dez canções inéditas compostas em parceria com Zeca, com eles cantando juntos em cinco delas: "Antes do Fim", "Céu de Giz", "Donos do Mundo", "Olhos Cansados" e "Santa Tereza". O entrosamento entre os artistas mineiro e maranhense é repleto de admiração, carinho e harmonia, com Zeca criando as letras e Lô inventando as melodias, resultando em canções poéticas, mas contundentes e críticas, focadas em temas atuais de enorme relevância, como a crise climática e o poder desmesurado e nocivo das big techs. 
Desde o ano de 2019, quando voltou a gravar depois de um bom tempo desde o lançamento de "Horizonte Vertical" em 2011, Lô Borges vem compondo em abundância e lançando um álbum de inéditas por ano, sempre com letras de um único parceiro. Foram lançados "Rio da Lua" (2019), com letras de Nélson Ângelo; "Dínamo" (2020), com letras de Makely Ka; "Muito Além do Fim" (2021), com letras do irmão Márcio Borges; "Chama Viva" (2022), com letras de Patrícia Maês; "Não Me Espere na Estação (2023)", com letras de César Maurício; "Tobogã" (2024), com letras da fã e médica brasiliense Manuela Costa; e agora em 2025, "Céu de Giz - Lô Borges Convida Zeca Baleiro". Para o próximo ano há a promessa de mais um disco, com letras de Márcio Borges, intitulado "A Estrada".



Gravado e mixado por Henrique Matheus no Estúdio Frangonobafo de Belo Horizonte, o disco "Céu de Giz - Lô Borges Convida Zeca Baleiro" contou com a produção musical de Lô Borges (voz e violão) e performances de Henrique Matheus (guitarra), Thiago Corrêa (contrabaixo, piano Rhodes e percussão) e Robinson Matos (bateria). 

1) "Antes do Fim" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 03:49
2) "Zumbis" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 03:27
3) "Santa Tereza" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 03:50
4) "Ao Sair do Avião" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 03:30
5) "Olhos Cansados" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 03:29
6) "Seda" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 03:21
7) "Céu de Giz" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 04:01
8) "Tá Tudo Estranho Demais" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 03:35
9) "Estrelas Vadias" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 03:23
10) "Donos do Mundo" (Lô Borges & Zeca Baleiro) - 02:44



Nesta verdadeira "overdose tsunâmica" de música comercial de péssima qualidade que preenche quase todos os espaços do cenário musical do país, nada como ouvir saborosas e harmoniosas canções com boas pitadas da boa e velha poesia mesmo tratando de problemas graves e indesejados. 
Um grande abraço espinosense. 


Nenhum comentário: