Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Centenário de Espinosa - Postagem 83

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Para quem está em casa, guardado por Deus, contando seus metais, amando o passado sem perceber que o novo sempre vem, um conselho: acorde e evolua! Quem vive de passado é museu! As boas lembranças sim devem ser rememoradas com saudade e contentamento, mas a vida presente é que deve ser focada e aproveitada inteiramente, pois o futuro é mais do que incerto. Os versos inspirados do grande cantor e compositor Belchior vêm nos abrir os olhos e mostrar que não adianta lutar contra a evolução, pois fatalmente seremos engolidos por ela, sem dó nem piedade. E na maioria absoluta dos avanços sociais e tecnológicos, os ganhos humanos são incontáveis. E extremamente benéficos.
Uma prova de que a mudança é irreversível e tem sim que acontecer, e para melhor, foi a transferência da sede do Fórum para uma nova instalação no Condomínio Jardins do Lago.
















As instalações do Fórum Doutor José Cangussu na Avenida de mesmo nome, quando construídas ainda na pequena Espinosa, eram amplas e modernas, atendendo perfeitamente às necessidades da época. Mas o tempo passou, a cidade cresceu e as exigências se intensificaram, deixando o velho e bonito prédio ultrapassado e inadequado para atender célere e confortavelmente à comunidade. Tornou-se então imprescindível a construção de um novo prédio para acolher o Fórum. Em terreno doado pelo médico e empresário Heron de Freitas em condomínio de sua propriedade, foi ali edificado um novo, amplo, moderno e belo prédio, com todas as condições para que os servidores públicos possam exercer com tranquilidade e presteza suas funções e que a população seja atendida com cuidado e conforto.   
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense. 

Nenhum comentário: