Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Centenário de Espinosa - Postagem 18

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

O Banco do Brasil foi e é de suma importância para o desenvolvimento da nossa Espinosa. Seja no atendimento às demandas dos setores industrial, comercial, pecuário ou da agricultura, a instituição financeira estatal de 216 anos de existência sempre esteve presente no suporte ao crescimento da cidade. Desde a agência que funcionou por algum tempo no espaço térreo da bela mansão de Moacir Brito na Praça Antonino Neves até a atual localização em prédio próprio na Praça Coronel Joaquim Tolentino, passaram por seus quadros centenas de funcionários sérios, qualificados e comprometidos com a comunidade, com a instituição e com o progresso do país, sempre agindo com lisura, dedicação e ética. Entre esses servidores, podemos destacar nosso grande espinosense de coração e alma, Francisco Gomes da Rocha, o popular e amado Xará, que aqui chegando para trabalhar, apaixonou-se pelo lugar e daqui nunca mais arredou o pé, dando-nos a satisfação de tê-lo como conterrâneo amorosamente adotado. A lista é quilométrica, daí a minha decisão de não citar todos os que passaram e se foram, bem como os que aqui fincaram raízes e se estabeleceram constituindo família, o que só nos alegra.







Da minha geração de funcionários do BB, de quando tomamos posse no início dos anos 80, alguns estão aí espalhados pelo mundo, outros se mantém firmes e fortes na nossa Espinosa querida e uns poucos infelizmente nos deixaram, como por exemplo meu grande chefe, conselheiro e amigo querido Izaías Mariano Mendes, o saudoso Zazá. 
Foram muitas histórias, muitos amigos conquistados e muitos momentos maravilhosos e memoráveis vivenciados ao lado de tantas pessoas admiráveis. Só agradecimento, saudade e gratidão!
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense. 

Nenhum comentário: