Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

3369 - Bailemos com a Naluz no som da eterna Rita Lee

Ano novo, promessa de vida nova, com mudanças positivas integrando o rol das esperanças. Mesmo que nada aconteça entre as muitas previsões e anseios da maioria das pessoas, o certo é que a Música estará sempre presente, seja nos momentos de contentamento e prazer quanto nos instantes de angústia e melancolia.
E para chutarmos para bem longe os medos e os pensamentos negativos, que tal ouvirmos a interpretação saborosa da cantora Naluz, acompanhada do Thiago no violão, da canção "Baila Comigo", da nossa saudosa, elétrica e eterna Rainha do Rock Rita Lee. A canção foi lançada no álbum que leva o nome da cantora, no ano de 1980. O disco contém outros grandes sucessos da artista como "Lança Perfume", "Caso Sério", "Nem Luxo, Nem Lixo" e "Ôrra Meu!".
Rita Lee Jones de Carvalho infelizmente deixou este mundo no dia 8 de maio do ano passado, deixando um tesouro de ótimas canções e um legado de atitudes progressistas em defesa da Democracia, dos direitos das mulheres e dos animais. Espalhou seu talento, sua alegria e sua verve ferina e irônica pelo mundo, tornando-se uma das artistas que mais venderam discos no país. 

"Baila Comigo"
Rita Lee

Se Deus quiser, um dia eu quero ser índio
Viver pelado, pintado de verde num eterno domingo
Ser um bicho preguiça e espantar turista
E tomar banho de sol, banho de sol, banho de sol, sol

Se Deus quiser um dia acabo voando
Tão banal, assim como um pardal, meio de contrabando
Desviar de estilingue, deixar que me xinguem
E tomar banho de sol, banho de sol
banho de sol, banho de sol

Baila comigo, como se baila na tribo
Baila comigo, lá no meu esconderijo

Se Deus quiser um dia eu viro semente
E quando a chuva molhar o jardim, ah, eu fico contente
E na primavera vou brotar na terra
E tomar banho de sol, banho de sol, banho de sol, sol

Se Deus quiser um dia eu morro bem velha
Na hora "H" quando a bomba estourar quero ver da janela
E entrar no pacote de camarote
E tomar banho de sol, banho de sol, banho de sol, sol

Baila comigo, como se baila na tribo
Baila comigo, lá no meu esconderijo

Que em todos os dias deste e dos demais anos que virão, possamos ter a clarividência e  alegria de viver Naluz!
Um grande abraço espinosense.

Vamos lá! Inscrevam-se no canal da Naluz no YouTube, pessoal! 

Nenhum comentário: