Ter dinheiro é bom, muito bom, aliás, estupidamente excelente. Com dinheiro no bolso e na bolsa, ou na conta bancária, fruto de herança ou do trabalho árduo de cada dia, é possível adquirir coisas e realizar sonhos de consumo, alguns supérfluos, outros razoáveis. E se o seu dinheiro foi conquistado de forma justa e honesta, nada contra aplicá-lo no que desejar, em prol do seu conforto pessoal. Então, que tal usufruir de uma piscina flutuante a 35 metros de altura?
É o que promete e entrega o Embassy Gardens, um empreendimento residencial de altíssimo nível às margens do Tâmisa e ao lado da Embaixada Americana em Londres, que oferece todo conforto para quem pode pagar, com cinema, academia, jardim, piscinas, restaurante e bar na cobertura à disposição dos afortunados clientes. Ele oferece ainda a Sky Pool, a primeira piscina flutuante do mundo, construída em acrílico, com 25 metros de comprimento, totalmente transparente e com a possibilidade de visualização total de usuários e espectadores, das alturas ao solo. Foi instalada entre os Edifícios Legados a 35 metros de altura, possibilitando aos membros do empreendimento exclusivo a se locomoverem entre os prédios através da piscina.
A belíssima e moderna piscina de acrílico de 50 toneladas tem 3,2 metros de profundidade, laterais de 200 mm e fundo de 300 mm de espessura. Ela se estende por 14 metros entre os edifícios, com degraus e sistemas de filtração em cada extremidade e cinco modos de iluminação. Foi instalada no décimo andar dos dois blocos e comporta 148 mil litros de água. Assinam o sonho do empresário Terry Farrell, os arquitetos Hal Currey e Arup Associates e os engenheiros estruturais Eckersley O'Callaghan.
Na Londres gelada e cinzenta de quase todo o ano, pouco será usada, imagino, mas é, certamente, mais um belo cartão-postal para a já maravilhosa capital da Inglaterra.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário