Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 2 de março de 2021

2621 - Só tristeza em Espinosa

Vivemos os tempos mais sombrios, com os casos de Covid-19 disparando no país inteiro, especialmente em nossa Espinosa. A situação é tão trágica e preocupante que até um lockdown teve que ser decretado pela administração municipal, fechando praticamente todos os estabelecimentos comerciais e determinando restrições à circulação da população nas vias públicas. 
Nos últimos tempos tem assustado a população a grande quantidade de vidas perdidas na cidade, seja por consequências da pandemia do novo Coronavírus, seja por acidentes e demais enfermidades. Pessoas das mais variadas idades têm falecido, deixando um rastro de tristeza e sofrimento nas famílias enlutadas. Só nos dias mais recentes, faleceram a investigadora da Policia Civil de Montes Claros que trabalhou em Monte Azul, Lílian Vanessa Nascimento; a senhora Maria Dolores de Sá Carvalho, a conhecida Lilia mãe de Sandra e Polly do Pastel e tia de Caculé; o servidor público da Prefeitura de Espinosa, Edgar Silva Mendes Júnior, esposo de Carmélia; o servidor público municipal Geraldo de Souza Araújo; o senhor José Nunes dos Anjos, conhecido como Zé do Caminhão; e o senhor Luiz Firmino de Almeida, o conhecido Garrincha do Bairro Ponte Nova. Esses foram somente os óbitos que eu tomei conhecimento.
A todos os familiares e amigos desses ilustres conterrâneos, o sincero sentimento de pesar por suas imensas perdas afetivas e o desejo de que eles descansem na mais completa paz e que o Deus todo-poderoso possa confortá-los neste terrível momento de sofrimento e tristeza. 
Aos que continuam neste mundo terreno, o pedido para que se conscientizem dos perigos das contaminações pela Covid-19, seguindo as recomendações dos cientistas, prezando a Razão e a Ciência, confiando no poder salvador das vacinas, lavando constantemente as mãos com sabão ou álcool em gel, fazendo uso constante da máscara de proteção, isolando-se socialmente e evitando aglomerações. E quem puder, que fique em casa. Quem não puder, que tome os devidos cuidados para se proteger e proteger aos outros. Chega de vidas perdidas!
Um grande abraço espinosense.


OBS: Peço desculpas à família do senhor José Nunes dos Anjos por não ter conseguido uma fotografia dele para publicar aqui junto com as demais. Se tiverem uma imagem e quiserem me enviar, agradeço.






Nenhum comentário: