Mesmo em abrangente paralisia durante a pandemia do Coronavírus, o futebol não para nos bastidores. Os negócios de compra e venda e mais as transferências e contratações de atletas continuam a pleno vapor. E, para nossa alegria, um dos nossos ídolos no esporte está de casa nova.
Após deixar o Joinville no mês de maio, o nosso conterrâneo e ídolo Gilsivan Soares da Silva, o goleiro Ivan, atualmente com 35 anos, foi contratado pela equipe do Santo André, que até a suspensão do Campeonato Paulista deste ano, vinha fazendo excelente campanha e mantinha a posição de líder, com 19 pontos ganhos, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Com a paralisação da competição por conta da pandemia, o Santo André sofreu uma enorme evasão de jogadores, com nada menos que onze atletas deixando o clube. Van, como eu o chamo, foi contratado para substituir o goleiro Fernando Henrique, que não renovou com o Santo André e se transferiu para o Brasiliense. Seu contrato é de poucos meses, somente até o final do Campeonato Paulista, que ainda não tem data confirmada nem de retomada nem de término.
Van é um atleta aguerrido, competente e vitorioso, grande ídolo da torcida do Joinville, onde viveu os melhores momentos da sua carreira de arqueiro. Lá conquistou a torcida com sua garra, seu amor à camisa, suas grandes defesas e os títulos conquistados. No Joinville ele ajudou o clube a ser Campeão Brasileiro da Série C em 2011 e Campeão Brasileiro da Série B em 2014. Infelizmente, Van deu uns passos em falso na carreira que o prejudicaram um tanto, mas sua trajetória profissional merece todo o nosso reconhecimento.
Antes de chegar ao Joinville em 2011, ele atuou nas equipes do Catanduvense, Lemense, Costa Rica, XV de Jaú, Campo Mourão e Operário Ferroviário. No JEC ele se destacou, ganhando o respeito da torcida. Foi um dos líderes do grupo nas conquistas dos títulos brasileiros de 2011 (Série C) e 2014 (Série B). Conseguiu a disputada camisa de Neymar na última partida do craque antes de se transferir para o Barcelona, em um jogo pela Copa do Brasil entre Santos e Joinville, e a leiloou para ajudar uma torcedora do clube catarinense necessitada de realizar uma cirurgia. Entrou para a história do Joinville após marcar um gol de pênalti contra o time do Marcílio Dias, na Copa Santa Catarina de 2012, como o único goleiro a realizar essa façanha. No JEC escreveu sua história com 200 jogos realizados, desde a estreia contra o Caxias-RS na Série C de 2011 até o seu jogo final contra o Criciúma no Campeonato Catarinense 2020. Foram 200 partidas disputadas com 94 vitórias, 54 empates e 52 derrotas.
Depois de sair do Joinville em uma fase extraordinária, após uma desavença com o treinador Hemerson Maria, logo quando iria disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ele passou por grandes equipes do país como Paysandu, Goiás e Chapecoense, mas sem tanto destaque e espaço para atuar. Agora na competitiva equipe do Santo André e no mais forte e disputado campeonato estadual do país, ele terá mais uma oportunidade de mostrar o seu valor. Como admiradores do seu futebol e sempre torcendo pelo seu sucesso, esperamos que tudo transcorra da melhor maneira e que ele possa se destacar na competição, ampliando o seu tempo de contrato, trazendo alegria para nós, espinosenses, e o principal, sentindo prazer em jogar futebol, sua profissão.
Boa sorte e muito sucesso ao nosso ídolo Van!
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário