Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 13 de abril de 2020

2393 - A morte de Dona Cici entristece Espinosa

Acordei cedo em mais uma segunda-feira de isolamento social por conta da pandemia do Covid-19 e, ao me atualizar com as notícias do dia, deparo-me com a triste notícia do falecimento de Dona Cici de Carlito pela página do Facebook do meu amigo e colega de escola Fernando César. Difícil de acreditar. E pensar que há poucos dias assisti com prazer um vídeo publicado por seu filho Ricardo em que ela bailava alegre e feliz na comemoração do seu aniversário de 90 anos ocorrido no dia 7 de abril passado. São as surpresas desta nossa vida imprevisível. 
Dona Cici, ou Maria Darcy Soares Ribeiro da Cruz, era um exemplo de resiliência e garra. Enfrentou com galhardia e determinação as muitas vicissitudes da vida, entre elas a perda precoce do seu filho Carlitinho. Mesmo com tamanha dor, jamais deixou de lado a alegria e a vontade de viver e de construir sua família, batalhando ao longo do tempo em completa união e harmonia com seu esposo Carlito. Eu a admiro muito e por ela tenho imenso carinho. Jamais esquecerei os seus saborosos picolés de abacate, de coco e de leite produzidos na sua já inexistente sorveteria e que são partes indissociáveis da minha feliz infância. 
É com muita surpresa e imensa tristeza que me dirijo ao seu esposo Carlito, aos filhos Fernando César, Ricardo (Tu) e Celeneh, bem como aos demais familiares, para expressar toda a minha solidariedade neste terrível momento de perda e sofrimento. Que Deus lhes conceda muita resignação, paz e fé para suportar essa situação arrasadora. 
O velório está sendo realizado no Salão de Condolências da Dejan, com o sepultamento estando previsto para ocorrer às 12 horas de hoje, 13 de abril, no Cemitério Senhor do Bonfim, o Cemitério Velho situado na Avenida Minas Gerais.
É essa imagem de amor, carinho e alegria que terei eternamente de Dona Cici! Que ela seja recebida com festa no Reino do Senhor e que descanse em serena paz. 
Um grande abraço espinosense.




Nenhum comentário: