Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 31 de julho de 2017

1805 - Sábado cultural em Montes Claros

Este sábado em Montes Claros, 29 de julho, foi bem proveitoso nas esferas artística, cultural e de lazer. Várias opções de entretenimento espalhadas pelos quatro cantos da cidade abriram ótimas possibilidades de curtição para todos os que apreciam uma boa comida e música de qualidade.
No Corredor Cultural da Rua Coronel Celestino aconteceu o Pré-Festival de Arte e Cultura da Reforma Agrária, evento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, barzinho Casa de Augusta, Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, Cooperativa Grande Sertão, Cooperativa Camponesa Veredas da Terra, Unimontes, Secretaria Municipal de Cultura e Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. Durante todo o dia foram realizados shows musicais, oficina de tambores, contação de histórias e uma pequena feira de produtos orgânicos e artesanato no intuito de propagar a importância da luta pela democratização da terra e da produção de alimentos saudáveis. O evento teve harmonia, paz e alegria para toda a gente, inclusive para as famílias inteiras com suas crianças de todas as idades. E é claro, comida e bebida, afinal tudo da arte deve ser comemorado.


  
Na Praça Doutor Carlos a diversão era por conta da turma amante do Rock and Roll. Foi realizada lá mais uma edição do Rock na Praça, a 14ª edição, com apresentações das bandas Wine n' Blood, Volts, Dínamo Rock e Flyingdown. Passei por lá por volta das 19 horas e infelizmente não pude ficar muito tempo e esperar a apresentação das bandas, que só iriam tocar um pouco mais tarde.


Da praça do Rock para a Praça dos Jatobás. Lá estava sendo realizado o evento Bossa n’Jazz Gourmet. A festa reunia em um mesmo ambiente música, bebida e comida de qualidade. Foram disponibilizados no local alguns food trucks com suas delícias gastronômicas e várias opções de cervejas artesanais. Entre as atrações musicais, apresentaram-se a banda montes-clarense Berrodágua, o cantor Aggeu Marques, as bandas belorizontinas Zimun e Falcatrua, além do cantor e compositor mineiro Flávio Venturini. Estava tudo muito legal, com muita gente bonita, bem vestida e bem agasalhada, pois o frio estava quase insuportável. A lamentar, a quase inexistência de mesas e cadeiras para os visitantes se acomodarem, o principal motivo que me levou a voltar para casa mais cedo e não esperar até mais tarde pelo show do Venturini. Espero que na próxima oportunidade os organizadores pensem mais no conforto dos participantes do evento, disponibilizando assentos, se não para todos, pelo menos para uma boa quantidade deles. 



Para encerrar, incluo também algumas fotografias de carros antigos das décadas de 70, 80 e 90 que foram exibidos em uma exposição no estacionamento da Prefeitura de Montes Claros dias atrás. Lá estavam conservadíssimos Fuscas, Chevettes, Kombis, Opalas, Passat, Gordini, Puma e até um portentoso Dodge Dart. É muito interessante perceber o carinho e o amor que esses aficionados tem pelos seus velhos automóveis, cuidando deles com o maior zelo, até mais do que com os seus carros zero quilômetro.




Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: