Neste domingo, no confronto com o Criciúma, pela penúltima rodada do quadrangular estadual, em que o Joinville conquistou a vaga para a disputa da final do Campeonato Catarinense de 2014 ao vencer por 1 x 0, o goleiro espinosense Ivan chegou à sua centésima quinquagésima partida defendendo as cores do tricolor de Santa Catarina. Ele recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente Nereu Martinelli antes de a partida começar. Com esta marca extremamente importante, ele se tornou o 6º goleiro na história do clube em número de partidas disputadas. Entre todos os goleiros que defenderam o gol do Joinville, ele é o único a marcar gol (de pênalti). Isso aconteceu na vitória do Joinville por 5 x 0 contra o Marcílio Dias, pela Copa Santa Catarina em 2012.
Gilsivan, carinhosamente chamado de Van pelos amigos espinosenses, chegou ao time catarinense no ano de 2011. Foi peça fundamental na conquista da Copa Santa Catarina e no título brasileiro da Série C. Com suas atuações memoráveis, tornou-se ídolo da torcida e é respeitadíssimo tanto pela sua performance em campo como pelo profissionalismo e seriedade fora dele.
Nós que o conhecemos bem, só podemos enaltecer o seu trabalho, a sua determinação e a sua humildade, e torcer para que o seu sucesso continue. E que as coisas funcionem bem na final do Catarinense com a conquista do título pelo Joinville. Parabéns e boa sorte, Ivan!
Confira a relação dos goleiros que mais jogaram pelo Joinville:
1˚ – Raul Bosse – 252 Jogos | 118 Vitórias
2˚ – Marcão – 235 Jogos | 100 Vitórias
3˚ – Silvio Renato Nunes – 207 Jogos | 79 Vitórias
4˚ – Borrachinha – 174 Jogos | 87 Vitórias
5˚ – Gilmar – 164 Jogos | 73 Vitórias
6˚ – Ivan – 149 Jogos | 69 Vitórias | 1 gol
7˚ – Walter Diab Junior – 148 Jogos | 70 Vitórias
8˚ – Silvio Muniz – 117 Jogos | 60 Vitórias
9˚ – Marcelo Flores – 86 Jogos | 32 Vitórias
10˚ – Fabiano Borges – 82 Jogos | 43 Vitórias
Nome: Gilsivan Soares da Silva
Data de nascimento: 12 de dezembro de 1984
Naturalidade: Espinosa (MG)
Altura: 1,87m
Peso: 85 kg
Nascido no interior de Minas Gerais, Ivan teve seu primeiro contato com bola jogando de atacante nos times amadores da região. Quando se mudou para a cidade paulista de Novaes, ele fez parte da equipe local. Certo dia, o goleiro não apareceu para um amistoso contra os profissionais da Catanduvense e coube a Ivan assumir a responsabilidade debaixo das traves. Foi bem, não tomou gol e ainda defendeu um pênalti. Chamou a atenção do adversário e iniciou a carreira profissional defendendo a própria Catanduvense. Em 2010 foi contratado pelo Operário de Ponta Grossa, onde ganhou o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Estadual. No ano seguinte, em meio a diversas propostas, deixou o time paranaense para vestir a camisa 1 do JEC. Ídolo da torcida tricolor, Ivan estendeu seu contrato com o Joinville até 2015.
Fonte: jec.com.br
Um grande abraço espinosense.
Um comentário:
Eustáquio,
Pra quem acredita que o Norte de Minas, é só seca e miséria; Tá ai mais um exemplo, provando ao contrário. Veja também esse LINK: http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2014/03/aos-16-anos-e-193m-norte-mineira-integra-selecao-sub19-de-volei-de-praia.html
Pena que as vezes tem alguns que desabona a nossa região. Vide a "atuação" da Ministra do STF, Carmem Lúcia. No caso do mensaleiros. Triste, muito triste...
Sds
Walter Kbeça
Postar um comentário