Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

866 - Um NÃO ao preconceito...

É notória a repugnância que alguns sentem pelos homossexuais no Brasil. Chega-se ao extremo de cometer ataques violentos a alguns deles nas ruas, quando não se mata apenas por inaceitação. Um completo absurdo!   
Quantas pessoas homossexuais você conhece em Espinosa? E quantos outros ainda não tiveram coragem de assumir a sua condição devido à pressão e reprovação por parte da sociedade?
O que dizer deles? São assassinos? São bandidos? São assaltantes? São marginais? São crápulas?
Ou são pessoas do bem? Trabalhadoras? Honestas? Solidárias? Inteligentes? Caridosas? 
Eu tenho o prazer de conhecer alguns homossexuais de Espinosa. E todos eles são ótimos filhos, cidadãos íntegros, pessoas de inteligência superior, gente do bem. Não cabe aqui citar nomes, mas tenho um imenso respeito por todos eles. É isso! Você não precisa concordar com eles. Você não precisa aceitar a opção sexual deles. Você não precisa se sujeitar às suas ideias. Mas você precisa aprender a conviver bem com eles, a tratá-los com respeito. Respeito, basta isso!
Um grande abraço espinosense.   


Nenhum comentário: