Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 18 de maio de 2012

427 - O que é que há, velhinho?

Quem não conhece o "Bugs Bunny"? Nunca ouviu falar? E se eu disser "Pernalonga"? Aí tudo fica mais claro, não é? Um dos mais engraçados personagens dos desenhos animados, o coelho esperto, inquieto e gozador apareceu pela primeira vez oficialmente com o nome de "Bugs Bunny" no ano de 1940, no filme de curta-metragem "The Wild Hare", dirigido por Tex Avery e lançado em 27 de julho de 1940. Estava ao lado do seu eterno rival "Elmer Fudd", ou "Hortelino Troca-Letras", para quem sempre dispara o seu famoso bordão "O que é que há, velhinho? Mel Blanc foi o seu primeiro dublador, no período de 1940 a 1989. Depois de sua morte, o personagem foi dublado por Jeff Bergman (1990 a1993), Greg Burson (1993 a 1996), e desde o filme "Space Jam" é dublado por Billy West, que também dubla o personagem Hortelino.
No Brasil, vários foram os profissionais que dublaram o famoso personagem: Ronaldo Magalhães, Ary de Toledo, Cauê Filho, Mário Monjardim, Alexandre Moreno, Flávio Dias e Luís Sérgio.
Outro personagem famoso que sempre se dá mal com o coelho Pernalonga é o irascível "Daffy Duck", ou o nosso conhecido "Patolino".
O personagem Pernalonga ficou tão famoso que ganhou até uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, onde estão imortalizados grandes astros do cinema mundial.
Infelizmente, os desenhos animados apresentados atualmente na televisão, quase todos, tem uma qualidade horrível, principalmente os japoneses, com personagens quase que imóveis e com aqueles olhos esbugalhados. Um horror! E ainda mais sem a graça, a interessante trilha sonora e os inteligentes roteiros dos clássicos desenhos animados de outrora.



Abaixo vídeos de momentos distintos do personagem, um com o original em inglês, com legendas e outro dublado.
Fonte: wikipedia.org


Nenhum comentário: