Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 20 de novembro de 2011

267 - Espinosa de luto: trágico acidente tira a vida do empresário Deca da Dejan Gráfica

Uma péssima e desagradável notícia chega de Espinosa no final deste domingo. Um dos maiores empreendedores empresários da cidade, José Leão Pereira, mais conhecido como Deca da Gráfica, faleceu hoje por volta das 19 horas em um acidente automobilístico na BR-122, no trecho entre Mamonas e Espinosa, próximo à entrada da cidade. Ao tentar uma ultrapassagem, conforme informações, ele perdeu o controle do veículo e acabou capotando, sendo arremessado para fora do carro e tendo o pescoço fraturado. A população da cidade está bastante triste com este trágico acontecimento, já que Deca era uma pessoa admirada e querida por muitos. 
Conheço Deca desde quando ele chegou em Espinosa e montou uma lojinha ali na Praça Coronel Joaquim Tolentino, vendendo os seus mosquiteiros. Depois de muita luta, constituiu bela família e com o seu empreendedorismo e sua força de trabalho, construiu uma cadeia de empresas que englobam gráfica, madeireira e fábrica de móveis. Espinosa perde um empresário de sucesso e um homem digno e exemplar.
Quero deixar aqui registrada a minha tristeza e o meu pesar, como toda minha família. 
À sua família, à Jandira, Manu e Júnior, o desejo de que Deus, neste momento difícil, lhes dê tranquilidade e força para aceitar o destino. 
Deca em um momento de descontração com os amigos
Eustáquio, Beto e Cleonice.

8 comentários:

dilma disse...

Nossa,muito triste......
Sem comentários,só lamento muito!!!

Dilma Teles

Fonso disse...

Sabemos o quanto Espinosa perdeu com o desaparecimento precoce do amigo Deca, porém nos resta pedir à Deus que dê forças para sua família suportar essa dor. Sei tanto o quanto é perder um ente querido, exatamente a 8 dias que pedir minha irmã Netinha, acabamos de perder o amigo. Deus dará o conforto para seus familiares.
Fonso.

Anônimo disse...

Realmente uma grande perda...lamentavelmente mais um grande amigo nos deixa...somente Deus nos momentos de perda e dor para confortar a sua família e amigos...Em tão pouco tempo já perdemos 03 bons colegas, amigos e parceiros...Mauricio Tupy

Anônimo disse...

Oportunamente deixo aqui meus sinceros sentimentos aos familiares do nosso amigo Deca da Gráfica.
Lembrando que Eustáquio(DO BLOG) tem uma ótima memória.veja:
EU TRABALHAVA NA CASA LOTÉRICA(DE GETULIO), DECA MONTOU UMA LOJINHA AO LADO, UM DIA ELE ME DISSE: - TONINHO, VOU A SÃO PAULO FAZER UMAS COMPRAS, VOU REVENDER AQUI EM ESPINOSA MOSQUITEIROS AUTOMÁTICOS, QUANDO ELE RETORNOU ME PEDIU QUE ABRISSE A SORTE, COMPREI O PRIMEIRO MOSQUITEIRO AUTOMÁTICO DE DECA, ELE FOI PESSOALMENTE À MINHA RESIDENCIA E MONTOU-O.RECENTEMENTE SEMPRE QUANDO NOS ENCONTRÁVAMOS RELATÁVAMOS ESTE FATO.
/// Sempre tive uma grande admiração por ele. ///
vai com Deus amigo...

Toninho Vieira.
Espinosa - MG.

rubens antunes disse...

gostaria,de poder falar algumas palavras,mas;elas nao aparecem,vai com deus,meu grande amigo.

José Maria de Macedo - Turmalina-MG disse...

A um mês e meio me reencontrei com ele em Turmalina-MG, após 09 anos. Um grande amigo e companheiro. Que Deus conforte a família neste momento triste!!!

Cléa Márcia Tolentino disse...

Uma perda muito trite. Só Deus para confortar esta família. Muita força para todos. Aproveitando o espaço, quero deixar também meus sentimentos à família de Fonso pois não sabia do falecimento de sua irmã Netinha.

Milton Barbosa disse...

O DECAempreendedor

Diante dos momentos mais difíceis, vi um grande homem surgir
Quando tudo parecia ruir e submergir, vi erguer o seu império
É a força do empreendedor, é a força de um senhor
É exemplo de dedicação, o trabalho era o seu ministério
O pequeno se fez gigante diante do porvir
Vai vender mosquiteiro, ser fazendeiro, madeireiro... ou empresário?
Não teve medo no olhar, nem mesmo no falar.
Houve chuvas, houve tempestades, contra todas foi vencedor
Olha! Lá vem o santo com o desafio
Esse seu devoto a praça vai enfeitar
Quanta falta nos faz. Ah! Os leilões quem vai arrematar?
E na mesa do padre quem vai a ele se ajuntar?
De uma simples festa de igreja até aos gigantes associar
Lá estava ele com a sua liderança, inovação, pulso forte a comandar
Seu nome de fera refletia a determinação de um homem lutador
Não era sujeito letrado, mas a vida o fez doutor
Crescer era obstinação, para isso não queria ir sozinho
Buscava incentivar o amigo, o concorrente e o vizinho
Vou falar para todos de um verdadeiro empreendedor
Sem deixar de lado um por menor a me queixar
Um dia me confidenciou esse grande sonhador
Queria sua empresa organizada para dele não precisar
Como pode o humano pressentir tamanha dor?
Só nos resta dar adeus ao empresário menino e brincalhão
Ao amigo e companheiro, do trabalho “o mensageiro”
Deca, seu jeito “malino” deixou saudades e dor no coração
Mas a todos deixou no trabalho uma grande lição
Vai, segue em paz meu grande amigo e companheiro
Vai no céu fazer um rebuliço por inteiro.