Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

3961 - Só deu Cruzeiro nos desafios de futebol na AABB MOC

Ao contrário dos anos anteriores, quando eram realizados no mês de dezembro, os desafios amistosos entre atleticanos e cruzeirenses associados da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros aconteceram neste início de ano, em janeiro de 2026. E só deu Cruzeiro!
Com atuações aguerridas, competitivas e eficientes, as equipes dos cruzeirenses fizeram bonito nos campos da AABB MOC, vencendo todos os quatro confrontos contra os atleticanos nas categorias Aberto, Máster, Supermáster e Hipermáster.
Na categoria Hipermáster, dos sessentões, após partida disputada no Campo Society José Carlos Gomes com muito equilíbrio e com boas chances de gol de lado a lado, o time do Cruzeiro acabou vencendo por 1 x 0, gol de Chiquito em chute de fora da área não interceptado por Éde. Para o time azul jogaram Zé Roberto, Chiquito, Osmar, Tiãozinho, Zé Maria, Sérgio, Ronan, Deraldo, Bezerra, João Carinha, Valdemir, Valdomiro, Damata, Gílson e Zé do Gás.


  
Para o time alvinegro jogaram Marcelão, Madeira, Adílson, Luiz Manna, Hélson, Fernando Zica, João Ribeiro, Gilmar Rancharia, Vilmar, Ademir, Vovô, Batatinha, Eustáquio e Renato. 



Na categoria dos cinquentões, do Supermáster, deu Cruzeiro e de goleada, 4 x 1. Os gols foram marcados por Ricardo, Héber, Ivan Passarinho e Agamenon. Alan descontou para o Atlético.




Na categoria Máster, dos quarentões, o time do Cruzeiro venceu pelo placar de 4 x 2, em partida disputada no Campo Emílio César Malveira, o Biluzão. No mesmo local foi jogada a última partida dos confrontos amistosos, com vitória da equipe dos jovens cruzeirenses da categoria Aberto por 3 x 2.
Os torcedores do Cruzeiro fizeram a festa no clube, levantando as taças de Campeão dos desafios e, claro, zoando muito nós, perdedores. Faz parte. A série de confrontos é assim mesmo, um momento de confraternização, de validação da amizade e companheirismo entre os sócios e a oportunidade de praticar esporte sempre com ética e o respeito tanto aos vencedores quanto aos derrotados. Final do ano ou início do próximo, haverão novos confrontos talvez com desfecho diferente, quem sabe, pois ganhar e perder faz parte da vida. Quem ganha, comemora e tira sarro. Quem perde, aceita a derrota, foca em consertar os erros e tenta vencer a próxima batalha, sem desânimo, cólera ou desequilíbrio.
Parabéns aos vencedores cruzeirenses!
Parte da turma dos sessentões, terminados os jogos dos desafios entre atleticanos e cruzeirenses, reuniu-se inicialmente no espaço do bar e restaurante do clube, deslocando-se mais tarde alguns peladeiros para uma animada e harmoniosa resenha realizada no espaço da Arena Walter José Pereira.   
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: