Foi com muita tristeza que tomei conhecimento agora há pouco, através da página do Facebook do meu caro amigo atleticano Luciano Martins, do falecimento do seu pai Valderino Martins de Souza. Ele estava perto de completar seus 77 anos de idade agora em agosto, dia 8.
Tenho um carinho e uma admiração bem grandes por Valderino, desde os tempos em que trabalhava na agência do BB em Espinosa e o atendia sempre no caixa. Em um tempo em que poucos empresários se preocupavam com isso, Valderino se interessava em proporcionar aos seus funcionários toda a gama de direitos trabalhistas previstos na Lei. Quando alguém era demitido ou se desligava voluntariamente da sua empresa, ele fazia questão de pagar religiosamente todas as verbas devidas, no compromisso pessoal de fazer acontecer a Justiça Social. Essa vontade de ser sempre justo com seus empregados foi apenas uma das muitas faces elogiáveis deste ser humano ímpar, gentil, sereno, sensato, generoso, trabalhador e honesto ao extremo que tive o prazer e o privilégio de conhecer e me tornar amigo.
Ao meu amigo atleticano Luciano e aos demais familiares de Valderino, os meus mais sinceros sentimentos de pesar, a minha solidariedade cristã e a minha oração singela ao bom Deus para que lhes console e ampare neste instante de tamanha tristeza e padecimento. Que Deus lhes conceda as bastantes e necessárias força, fé e resignação para suportarem e superarem acontecimento tão angustiante e doloroso.
Que o exemplar ser humano Valderino descanse na mais completa paz, findada sua caminhada terrena!
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário:
Postar um comentário