Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

3576 - Tristeza...

Perdas humanas sempre são duras, difíceis e entristecedoras. Em Espinosa, nos últimos dias, tivemos algumas importantes perdas na nossa comunidade, com os falecimentos de Pedro Amarante, Nair Ramos Santana e Cassimiro Dias Lima. Em Porteirinha, de forma trágica, faleceu Pablo Santhiago. E no Rio de Janeiro morreu Washington Olivetto, o mais premiado e bem-sucedido publicitário brasileiro. São perdas irreparáveis e bastante dolorosas aos que por eles tinham intimidade, amor e carinho. A todos os familiares e amigos desses irmãos que deixaram essa vida material, os meus sinceros sentimentos de pesar e solidariedade neste instante tão doloroso e triste.







Além desses dignos cidadãos brasileiros, outros seis mais perderam a vida de forma trágica e inesperada neste final de semana, em uma operação de busca por uma aeronave monomotor desaparecida. Um helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu na sexta-feira, depois de colidir na Serra Pedra de Amolar, em Ouro Preto, causando a imediata morte dos seus seis ocupantes, quatro bombeiros e mais um médico e um enfermeiro do SAMU. Neste primeiro acidente com mortos na história da respeitada instituição militar mineira, morreram o capitão Wilker Tadeu Alves, o tenente Victor Sterling, o sargento Wellerson, o sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro do SAMU Bruno Sudário.
É muito triste ver que, quem trabalha com a digna e heroica tarefa de salvar vidas, às vezes é pego pelo destino sendo as próprias vítimas de tragédias. Que o bom Deus acolha em seu Reino todos os nossos irmãos falecidos e conceda aos familiares arrasados pela dor a devida fé, força e resignação para superar tão pesado fardo emocional. Que descansem em paz! 
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: